A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/02/2010 12:08

Duarte volta cobrar detalhes sobre aplicações do governo

Redação

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) reapresentou hoje requerimento cobrando informações sobre as aplicações financeiras do governo do Estado.

O mesmo pedido foi feito no fim do ano passado. Entretanto, segundo o parlamentar, as explicações dadas pelo governo foram insuficientes.

"Eles me mandaram só um balancete, cópias do Diário Oficial, eu tive que procurar os valores, mas não foi respondido como deveria e o governador ainda me chamou de burro, porque disse que não entendi a explicação", protestou o parlamentar, da tribuna da Assembléia Legislativa.

O governo teria informado no fim do ano passado ao parlamentar que obteve rendimentos mensais de R$ 111 milhões, nos últimos 10 meses de 2009. Porém, de acordo com Paulo Duarte, ficaram faltando explicações sobre a taxa de juros e o valor bruto das aplicações.

No requerimento reapresentado hoje, ele pede detalhes sobre a fonte de recursos, extratos atualizados dos valores aplicados, informações sobre os bancos onde o dinheiro está aplicado, taxas de rendimentos e resumo dos depósitos e rendimentos entre janeiro e dezembro de 2009.

Duarte disse que o governador tem 30 dias para responder o requerimento. Se não o fizer, segundo o parlamentar, poder ser enquadrado no parágrafo segundo do artigo 54 da Constituição, que rege sobre improbidade.

Paulo Duarte também argumentou que o Estado está cheio de problemas e de obras a serem feitas, e não pode se dar ao luxo de guardar dinheiro no banco.

O líder do governo na Casa, deputado Youssif Domingos (PMDB), garantiu que os técnicos deram todas as informações necessárias ao parlamentar, e que está disponível para responder qualquer novo questionamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions