ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Durante lançamento de ponte, Murilo anuncia novas obras para Dourados

Vinícius Squinelo | 04/09/2011 14:37
Murilo conversa com moradores durante lançamento de obra (foto: Assessoria)
Murilo conversa com moradores durante lançamento de obra (foto: Assessoria)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), aproveitou o lançamento de obra da nova ponte sobre o Córrego Água Boa, na Vila Cachoeirinha, para anunciar que o próximo passo é o asfaltamento de todo o bairro. “Se não sair dinheiro de emendas parlamentares, nós vamos arrumar um jeito para isso, assim que a Sanesul concluir as ligações domiciliares do esgoto”, garantiu Murilo, durante evento realizado ontem.

O prefeito informou que o recurso para a pavimentação, em torno de R$ 5 milhões, já foram destinados e está incluído no pacote de R$ 19 milhões em projetos tramitando em Brasília. Porém, conforme explicou, a burocracia é grande e, por conta disso a liberação da verba acaba demorando.

Ele destacou que Dourados, depois de ter passado por toda a crise, começa a viver bons momentos. “Nós somos agentes políticos e temos compromisso com a comunidade”, disse o prefeito, se referindo ao fato de ter sido escolhido para dar rumo novamente ao município.

Murilo falou dos encaminhamentos, dos projetos e de ações em andamento. Ele citou o empenho para transformar Dourados em pólo sucroenergético, lembrando as gestões feitas com empresários da região de Sertãozinho, onde estão as maiores indústrias que dão suporte a esse setor.

Ponte-A construção da nova ponte começa oficialmente nesta segunda-feira, mas a empresa responsável está com todo o material e equipamentos depositados no local e já implantou uma passarela sobre o córrego, para pedestres e até mesmo ciclistas não serem obrigados a percorrer uma distância maior para atravessar o córrego.

A ponte, toda em concreto, deverá ser entregue no máximo em 90 dias e vai trazer de volta a rotina normal ao bairro, lembrando que até a linha de ônibus foi alterada, provocando transtornos aos moradores por conta da interdição parcial da ponte, ao limitar o trânsito de veículos em até duas toneladas. (Com informações da Assessoria)

Nos siga no Google Notícias