A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

01/02/2015 19:53

Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara com quase o dobro do segundo lugar

Daniel Machado
Com 267 votos, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em sua 55ª Legislatura. (Foto: Reprodução TV Câmara)Com 267 votos, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em sua 55ª Legislatura. (Foto: Reprodução TV Câmara)

Com 267 votos (10 além do necessário para ganhar no primeiro turno), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acaba de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados em sua 55ª Legislatura.

Em segundo lugar, ficou o deputado governista, Arlindo Chinaglia (PT-SP), com 136 votos, e por fim, o mineiro Chico Alencar (PSB-MG), com 100 votos. Foram registrados, ainda, dois votos em branco.

A expectativa da base do deputado Arlindo Chinaglia era de 180 votos, mas acabou com 136. Essa diferença é que possibilitou a vitória de Eduardo Cunha em 1º turno.

Ao abrir os trabalhos, o presidente empossado Eduardo Cunha fez um discurso com forte tom conciliador. “Queremos ser o presidente de todos, até porque somos todos deputados de igual modo, temos os mesmo direitos e precisamos exercer essa representação da forma mais digna possível. Meu desejo é que todos possam exercer seu trabalho de forma mais profícua possível, pois a Câmara dos Deputados é o palco dos grandes debates que serão travados nesse País”, disse.

“Quero deixar bem claro também que nunca falamos que seríamos oposição, no entanto falamos que jamais seríamos submissos simplesmente, vamos trabalhar pelo respeito a todos os poderes, mas também pela autonomia e liberdade”, disse.

Além de Cunha, foram eleitos para compor a Mês Diretora da Câmara os deputados Waldir Maranhão (1º vice-presidente), Giacobo (2º vice-presidente), Beto Mansur (1º secretário), Felipe Bornier (2º secretário), Mara Gabrilli (3º secretário) e Alex Canziani (4º secretário). Os quatro suplentes da Mesa Diretora serão os deputados Mandetta, Gilberto Nascimento, Luiza Erundina e Ricardo Izar.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions