ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Egressa do PT, Marina não veta aliança do partido com PV

Redação | 23/11/2009 11:43

Mesmo depois de ter saído do PT, o que lhe deixou algumas "feridas", a senadora Marina Silva (PV-AC) não veta alianças com o partido nas eleições de 2010, quando deve disputar a presidência da República.

"Não trabalho com vetos, até porque minha situação ficaria difícil no Acre, onde eu devo apoiar o Tião Viana. Não vou poder receber o apoio dos meus companheiros de 30 anos, mas vou apoiá-los", declarou, durante entrevista coletiva no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde participa do XVIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

Marina disse, inclusive, que não tem dificuldades em reconhecer os avanços que fez o Brasil nos últimos 16 anos, sob o comando do tucano Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O Brasil teve avanços significativos com o plano Real, na época do FHC e a distribuição de renda também avançou sob o comando do presidente Lula, não tenho dificuldades de reconhecer isso. Acho que a sociedade está consciente, sabe que pode eleger mais do que um deputado, um senador, pode eleger um ideal", declarou.

Marina Silva disse que quer fazer um amplo debate durante as eleições de 2010, contemplando todos os segmentos da sociedade.

"Os partidos precisam entender que eles não podem hegemonizar a sociedade, é preciso se relacionar com os núcleos vivos. Há pessoas que não são filiadas a partidos, mas que desenvolvem um trabalho político importante para o País. Acho que hoje os partidos viraram um espaço exclusivo para discutir como se ganhar eleição", criticou.

A senadora também disse que não há vetos para alianças com partidos de direita, como o DEM, nos Estados. Entretanto, em tom de brincadeira, disse que esse tipo de união não será necessário, já que "o PV terá candidatura própria ao governo em todos os estados".

Nos siga no Google Notícias