ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleição segue tranquila e presidente da OAB será conhecido às 19h

Leonardo Rocha | 20/11/2015 13:54
Eleição segue tranquila na OAB-MS, até o momento sem denúncias entre os candidatos (Foto: Fernando  Antunes)
Eleição segue tranquila na OAB-MS, até o momento sem denúncias entre os candidatos (Foto: Fernando Antunes)
Presidente da comissão eleitoral, Lídia Maria Ribas, disse que resultado deve sair por volta das 19h (Fernando Antunes)
Presidente da comissão eleitoral, Lídia Maria Ribas, disse que resultado deve sair por volta das 19h (Fernando Antunes)

A eleição para escolha do novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil MS), para gestão 2016/2018, segue tranquila, sem problemas entre os candidatos e integrantes das chapas. Até o momento nenhuma denúncia foi formalizada por irregularidade. A comissão eleitoral ressaltou que às 17 termina a votação e a previsão é de resultado final às 19h.

A presidente da comissão, Lídia Maria Ribas, ressaltou que existe uma expectativa de receber 7.800 votos nesta eleição, que tem seis candidatos a disposição dos advogados. Ela ponderou que houve um acordo para que não houvesse "boca de urna", sendo que a regra exige 300 metros longe do local de votação, em relação a campanha, panfletos e santinhos.

"Os candidatos fizeram este acordo, não tem como a gente fiscalizar o tempo todo, mas até o momento não houve denúncia entre os adversários, os processos de impugnação foram feitos antes da eleição", disse ela. A previsão é que a apuração termine por volta das 19h, nesta eleição que está sendo feita com urna eletrônica.

Candidatos - Apesar de grande movimentação na sede da OAB-MS, com muita torcida entre os candidatos, todos disseram que até o momento a eleição está tranquila, sem nenhum problema ou denúncia. Eles citaram que houve um imprevisto no começo das atividades, em função da falta de energia, depois de forte chuva em Campo Grande.

Lázaro José Gomes, da Chapa "Juntos pela Ordem" disse que destacou em sua campanha a busca por uma OAB militante, que possa resgatar o respeito e prosperidade dos advogados. Já Leny Ourides, vice-presidente da chapa "OAB Independente", ressaltou que seu grupo defende a independência da instituição, com o advogado sendo mais respeitado.

Para o candidato Mansour Elias Karmouche, da chapa "Ordem em Progresso", sua principal proposta foi o retorno do horário do Fórum, que hoje só funciona meio expediente. Já Luis Renato da chapa "Uma OAB para Todos", a sua meta é dar mais transparência na gestão da Ordem.

O candidato Jully Heyder da Cunha, da chapa "Novos Rumos", disse que seu grupo é o único que faz oposição a atual gestão e que eles defendem a reativação da Comissão Permanente de Combate a Corrupção.

O atual presidente, Julio César Rodrigues, que busca a reeleição, na chapa "OAB cada vez mais forte", disse que a valorização das prerrogativas dos advogados e o reconhecimento do trabalho em MS, foram suas bandeiras nesta campanha.

Nos siga no Google Notícias