ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Eleições 2010: Moka diz que é cedo para discutir aliança

Redação | 16/09/2009 09:08

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka acha cedo para discutir alianças partidárias, visando às eleições de 2010.

"As convenções serão em junho, tem um espaço grande de tempo até lá, o processo é longo. Tenho conversado com um partido ou outro, mas nada de definitivo", afirmou nesta manhã, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Moka preferiu não comentar declarações feitas por dirigentes de outros partidos, entre eles o PSDB, cobrando um posicionamento do PMDB em relação a 2010.

Entre estas lideranças está a senadora Marisa Serrano. Ela afirmou esta semana que falta diálogo com o governador André Puccinelli (PMDB) e que seu partido, junto com PPS e DEM, pode alçar vôo solo e lançar candidato em 2010.

"Prefiro não comentar nada sobre outros partidos, isso é coisa interna deles", limitou-se a dizer.

Moka enfatizou que hoje há um clima de entendimento dentro do PMDB, a partir do acordo feito entre ele e o senador Valter Pereira. Os dois se enfrentarão em prévias internas, a serem realizadas possivelmente em março do ano que vem.

"Da minha parte fico contente, isso faz com o que o senador fique no partido e se cria um clima de entendimento", declarou.

Segundo Moka, até semana que vem o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Esacheu Nascimento, deve informar à Executiva de que forma o processo será conduzido.

Reforma

Nos siga no Google Notícias