A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2012 17:42

Eleito em Corumbá, Duarte diz que vai procurar Puccinelli

Fabiano Arruda
Ao lado da vice, Márcia Rolon, e da mulher, Maria Clara, Paulo Duarte concede primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Corumbá. (Foto; Divulgação)Ao lado da vice, Márcia Rolon, e da mulher, Maria Clara, Paulo Duarte concede primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Corumbá. (Foto; Divulgação)

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), afirmou nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista após a vitória na eleição, que vai buscar o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para tratar de questões ligadas ao projeto de desenvolvimento sustentável para o município a partir de janeiro do ano que vem.

“A eleição acabou ontem (7) e vou procurar o governador do Estado. Ele sempre manteve uma relação de respeito comigo. Já conversei com secretários de Fazenda; de Planejamento e de Assistência. Vou procurar o governador brevemente para trabalharmos grandes projetos para Corumbá. Tudo o que propusemos vamos fazer, muito em função das parcerias”, disse Duarte.

A aproximação já sinaliza maior proximidade entre o novo prefeito da Cidade Branca e o governador. O atual chefe do Executivo Municipal, Ruiter Cunha (PT), e Puccinelli, por vezes, mostraram desentendimentos políticos.

Na entrevista, concedida na no auditório da Associação Comercial do município, Duarte reforçou os compromissos de trabalhar pelo desenvolvimento e garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas, fundamentalmente de famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social.

O petista ainda assegurou que vai orientar o suplente da coligação, vereador de Campo Grande Lídio Lopes (PP), que vai ocupar sua cadeira em 2013 na Assembleia Legislativa, sobre a importância da manutenção dos projetos e compromissos com Corumbá.

“Semana que vem vou conversar com o prefeito Ruiter, sobre a transição, que será tranquila. Devo ir a Brasília em duas semanas para começar a trabalhar nossos projetos desde agora”, completou.

Duarte também assegurou que vai priorizar pessoas capacitadas na escolha de sua administração. Além disso, garantiu que a vice-prefeita não terá papel decorativo, mencionando a experiência de Márcia Rolon (PSD) nas áreas de cultura, turismo e educação.

Sobre os nortes de sua gestão, o petista pregou prioridade nas vocações naturais da cidade. “Precisamos pensar, inicialmente, em quatro setores que são a vocação de Corumbá e fortalece-los, que são agricultura e pecuária; cultura e turismo; comércio e mineração. A população quer emprego e renda, quer trabalhar”, afirmou.



Está correto a postura do prefeito eleito de Corumbá, pois, a cidade uma das mais belas, e com alto potencial, está precisando e muito de uma nova visão e dinâmica, porque a administração que lá está, sem comentários.
 
Ildo Miola Junior em 09/10/2012 12:02:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions