ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleito em Corumbá, Duarte diz que vai procurar Puccinelli

Fabiano Arruda | 08/10/2012 17:42
Ao lado da vice, Márcia Rolon, e da mulher, Maria Clara, Paulo Duarte concede primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Corumbá. (Foto; Divulgação)
Ao lado da vice, Márcia Rolon, e da mulher, Maria Clara, Paulo Duarte concede primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Corumbá. (Foto; Divulgação)

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), afirmou nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista após a vitória na eleição, que vai buscar o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para tratar de questões ligadas ao projeto de desenvolvimento sustentável para o município a partir de janeiro do ano que vem.

“A eleição acabou ontem (7) e vou procurar o governador do Estado. Ele sempre manteve uma relação de respeito comigo. Já conversei com secretários de Fazenda; de Planejamento e de Assistência. Vou procurar o governador brevemente para trabalharmos grandes projetos para Corumbá. Tudo o que propusemos vamos fazer, muito em função das parcerias”, disse Duarte.

A aproximação já sinaliza maior proximidade entre o novo prefeito da Cidade Branca e o governador. O atual chefe do Executivo Municipal, Ruiter Cunha (PT), e Puccinelli, por vezes, mostraram desentendimentos políticos.

Na entrevista, concedida na no auditório da Associação Comercial do município, Duarte reforçou os compromissos de trabalhar pelo desenvolvimento e garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas, fundamentalmente de famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social.

O petista ainda assegurou que vai orientar o suplente da coligação, vereador de Campo Grande Lídio Lopes (PP), que vai ocupar sua cadeira em 2013 na Assembleia Legislativa, sobre a importância da manutenção dos projetos e compromissos com Corumbá.

“Semana que vem vou conversar com o prefeito Ruiter, sobre a transição, que será tranquila. Devo ir a Brasília em duas semanas para começar a trabalhar nossos projetos desde agora”, completou.

Duarte também assegurou que vai priorizar pessoas capacitadas na escolha de sua administração. Além disso, garantiu que a vice-prefeita não terá papel decorativo, mencionando a experiência de Márcia Rolon (PSD) nas áreas de cultura, turismo e educação.

Sobre os nortes de sua gestão, o petista pregou prioridade nas vocações naturais da cidade. “Precisamos pensar, inicialmente, em quatro setores que são a vocação de Corumbá e fortalece-los, que são agricultura e pecuária; cultura e turismo; comércio e mineração. A população quer emprego e renda, quer trabalhar”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias