A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/12/2008 12:30

Eleitor tem até amanhã para justificar ausência na urna

Redação

Termina amanhã o prazo para os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro, e precisam justificar a ausência.

O formulário utilizado para justificar o não comparecimento nas eleições está disponível na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele pode ser entregue em qualquer cartório eleitoral ou enviado pelos Correios para o juiz da zona eleitoral em que o eleitor está inscrito.

O eleitor que não votou no segundo turno e também não justificou, terá até o dia 26 de dezembro para fazê-lo.

Quem for justificar a ausência precisa informar nome, data de nascimento, filiação, número do título e endereço atual durante o preenchimento do formulário.

Também é necessário dizer o motivo da ausência à votação. Quem perder o prazo para justificar terá de pagar multa determinada pelo juiz eleitoral.

A falta do comprovante de votação ou da justificativa pode causar transtorno para o eleitor.

O documento será exigido em ocasiões como inscrições em concurso público, pedido de passaporte ou carteira de identidade, renovação de matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obtenção de empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, em autarquias, sociedade de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, e em institutos e caixas de previdência social.

Se o eleitor se ausentar e não justificar em três eleições consecutivas, o seu título poderá ser cancelado.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions