ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Elizeu Dionísio deixa o Solidariedade e reforça o PSDB com filiação de aliados

Paulo Yafusso | 29/09/2015 15:15
Deputado federal Elizeu Dionísio, vai para o PSDB levando junto parte da base política (Foto: Arquivo)
Deputado federal Elizeu Dionísio, vai para o PSDB levando junto parte da base política (Foto: Arquivo)

O deputado federal Elizeu Dionísio, que deixou o Solidariedade (SDD) assina oficialmente nesta sexta-feira (02) a ficha de filiação no PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja. A expectativa dele é de levar junto vários integrantes da sua base política que figuram como pré-candidatos às eleições municipais do próximo ano. Hoje ele teve a confirmação de que também vão para o ninho tucano dois pretensos candidatos a vereador em 2016, sendo um de Sidrolândia e outro de Novo Horizonte do Sul.

Dionísio obteve mais de 39 mil votos e como primeiro suplente da coligação liderada pelo PSDB, assumiu vaga na Câmara Federal quando Márcio Monteiro se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda. Para isso, Elizeu Dionísio teve que renunciar ao mandato de vereador por Campo Grande. Se elegeu para uma das vagas na Câmara Municipal da Capital com quase 6 mil votos.

Ele havia sido procurado por outros partidos mas acabou decidindo em ir para o PSDB. Disse que foi procurado pelo ex-governador André Puccinelli para se filiar ao PMDB e também foi convidado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, para reforçar a sigla no Estado. Mas, segundo ele, em conversações com a base política e com o governador Reinaldo Azambuja decidiu pelo PSDB.

“Muitos fatores contribuíram para a minha ida para o PSDB. Primeiro porque o posicionamento do PSDB nacional condiz com o que defendo, sou oposição ao governo do PT e defendo a transparência, e dos parlamentares de Mato Grosso do Sul sou o que mais requerimentos apresentou pedindo explicações ao Governo Federal”, afirmou Elizeu Dionísio. Outro motivo seria a possibilidade de participar de um projeto político consistente, segundo ele.

Nos siga no Google Notícias