A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2015 13:03

Reinaldo diz que PSDB está de portas abertas para receber deputados

Leonardo Rocha
Reinaldo admitiu conversa com os deputados e diz que PSDB está de portas abertas para recebê-los (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo admitiu conversa com os deputados e diz que PSDB está de portas abertas para recebê-los (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (30), durante abertura do Fórum de Ciência e Tecnologia, que o seu partido está de portas abertas para os deputados que pretendem mudar de legenda, entre eles Elizeu Dionísio (SD) e Beto Pereira (PDT). O tucano ponderou que o PSDB está conversando com os parlamentares.

“Nós já começamos uma conversa, sabemos que os dois estão com problemas internos em seus partidos, por isso o PSDB está de portas abertas para recebê-los”, disse ele.

Tanto Elizeu como Beto Pereira já admitiram que receberam convites dos tucanos, no segundo caso, o deputado estadual ainda adiantou que as conversas estão bem adiantadas e que existe uma “grande chance” de concretizar esta mudança.

O deputado federal Elizeu Dionísio pretende deixar o SD, porque não concorda com a postura da direção estadual do partido, que deixou de convidá-lo para reuniões importantes e segundo ele tenta “boicotar” sua participação na legenda. Ele ressaltou que não vai fazer parte da legenda, apenas para dar representação e fundo partidário.

Já no caso de Beto Pereira os conflitos internos começaram na eleição do diretório estadual do PDT, quando ele se opôs as ações do então candidato a presidência, o deputado federal Dagoberto Nogueira, inclusive montando uma chapa de oposição. Após a confirmação da vitória de Dagoberto, não houve entendimento entre as partes e o deputado até perdeu a liderança do partido na Assembleia Legislativa.

Nos dois casos, os parlamentares podem conseguir autorização na Justiça para sair dos partidos e não perder os mandatos, ou aproveitar a abertura da “janela partidária”, que deve sair somente depois da votação da reforma política, no Congresso Nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions