ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em ano de campanha, Puccinelli se desdobra para atender "filhos"

Wendell Reis | 29/03/2012 13:33

Governador divide o tempo entre o mandato e a coordenação de campanhas por todo o Estado

Puccinelli reconheceu que tem dificuldades para atender todos os "filhos"(Foto: Marlon Ganassin)
Puccinelli reconheceu que tem dificuldades para atender todos os "filhos"(Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) está se desdobrando para tentar apagar o fogo espalhado pela Capital e por vários municípios do Estado. Considerado a maior liderança do PMDB no Estado, o governador é responsável por todas as articulações do partido na Capital e maioria dos municípios.

No início, o governador disse que ficaria à frente de, aproximadamente, 10 municípios, mas está tomando vários cuidados para evitar derrotas. Recentemente, ele reuniu toda a sua base na Assembleia Legislativa, composta por PSDB, PR, PTdoB, PDT, DEM, PSB e PPS para pedir união. A reunião teve o objetivo de encontrar caminhos para achar um consenso e evitar desavenças e desperdício de dinheiro.

Nesta manhã, o governador utilizou um pequeno problema com o deputado Zé Teixeira (DEM) para exemplificar o que geralmente acontece: “Quando você tem muitos filhos e um filho não da um chororosinho, você pensa que está dormindo, de barriga cheia e ai ele faz um chororosinho, com muita Justiça, como fez o Zé. Vamos ouvir. Ele é meu amigo, companheiro”.

O problema com o presidente estadual do DEM, Zé Teixeira, surgiu por conta da declaração do governador André Puccinelli (PMDB) de que as tratativas de apoio do partido em Campo Grande a Edson Giroto (PMDB) seriam diretamente com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente municipal do DEM, Airton Saraiva, que são de Campo Grande.

O deputado Zé Teixeira não gostou muito da declaração e chegou a dizer na Assembleia Legislativa que se o governador pensa assim é o pensamento dele. “Eu sei do meu prestígio em âmbito nacional. Se não tivesse prestígio não teria a quantidade de votos que tive nesta eleição... Estou na base dele até o dia que ele achar que não precisa de mim”.

O governador deu outra prova de que coordena todo o processo eleitoral na Capital. Durante evento de lançamento da Cidade do Ônibus, nesta manhã, ele deu o sinal verde para a pré-candidatura do ex-vereador Waldemir Poppi, que atualmente ocupa o cargo em comissão na Direção Executiva de Assessoramento da Governadoria.

“Você vai ser candidato”, determinou o governador, lembrando o filiado de que teria que verificar o tempo certo para deixar o cargo na Governadoria. Os ocupantes de cargo em comissão que pretendem ser candidato em outubro e não ordenam despesas podem ficar no cargo até três meses antes da eleição.

Na terça-feira (27), Puccinelli declarou que ainda não definiu quais aliados receberão apoio no interior, pois, segundo ele, mal começou a mexer em Campo Grande. Entretanto, o chefe do Executivo estadual disse que para evitar frustrações, não vai subir no palanque em municípios onde aliados se enfrentam.

Nos siga no Google Notícias