ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em café da manhã com políticos, empresários buscam apoio para políticas públicas

Mariana Lopes | 29/06/2012 14:13

O objetivo é buscar apoio e propostas para o Plano Nacional de Políticas Públicas, que será lançado no próximo dia 12 de julho, em Brasília.

Empresários e políticos se reuniram hoje para discutir apoio (Foto: Minamar Júnior)
Empresários e políticos se reuniram hoje para discutir apoio (Foto: Minamar Júnior)

Durante café com políticos na manhã desta sexta-feira (29), jovens empresários de Campo Grande buscaram apoio e propostas para o Plano Nacional de Políticas Públicas, que será lançado no próximo dia 12 de julho, em Brasília.

De acordo com o presidente do CDL Jovens (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sullivan Vareiro, as principais pautas discutidas no encontro de hoje foram a ampliação do ramo de atividade na categoria de Micro-Empreendedor Individual e Simples Nacional, linha de crédito exclusivo para jovem empreendedor.

Sullivan explica que o apoio dos políticos é importante para intermediar as propostas de projetos de lei, como para empreendedores do futuro e primeira empresa, levantados na reunião de hoje.

Após discursar entre os empresários e garantir apoio quanto às políticas públicas, o deputado federal e pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja, disse que o incentivo aos jovens empreendedores faz parte do plano de governo dele.

Presente na reunião de hoje, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) colocou durante discurso a estagnação do País. “Na bandeira brasileira está escrito Ordem e Progresso, mas não vejo as pessoas lutando por isso”, enfatiza.

Aos empresários, ele garantiu o apoio como deputado federal para viabilizar as políticas públicas na Câmara. “O perigo do capitalismo que só pensa em lucro, o que o Brasil precisa é de uma guinada social, humanitária”, aponta Trad.

Além dos dois deputados, o Café com Políticos de hoje contou com a presença do vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), do vereador Herculano Borges (PSC), e o secretário de comunicação Municipal, Robson Gatti, na ocasião representando o Prefeito Nelson Trad Filho.

Na reunião também estavam representante do CDL Jovens (Câmara de Dirigentes Lojistas), do CJE (Conselho Jovem Empreendedor), do Novos Líderes e da Associação dos Jovens Advogados. O grupo de entidades jovens representativas de Campo Grande conta também com o Crea Júnior (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de MS e Start Up MS.

Nos siga no Google Notícias