ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em Corumbá, Paulo Duarte lidera com 53% dos votos em pesquisa do Ibope

Nyelder Rodrigues | 24/09/2012 20:34
Paulo Duarte, deputado estadual do PT, lidera a pesquisa de intenções de voto com 25 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, Solange Alves de Oliveira (PMDB) (Foto: Arquivo)
Paulo Duarte, deputado estadual do PT, lidera a pesquisa de intenções de voto com 25 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, Solange Alves de Oliveira (PMDB) (Foto: Arquivo)

O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) a segunda pesquisa de intenções de votos de Corumbá, cidade localiza a 419 de quilômetros de Campo Grande, foi divulgada nesta segunda-feira (24).

Na liderança, com 53% das intenções de votos, segue o candidato Paulo Duarte. Na primeira pesquisa, ele tinha 46%. Já Solange Alves de Oliveira (PMDB), que tinha 22%, subiu para 27%, enquanto Elano Holanda de Almeida (PPS) caiu de 11% para 6%. Professor Monje (PSTU), conseguiu crescer 1%, ficando agora com 3% das intenções de voto.

O total de votos brancos e nulos foi de 3%, e 8% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi feita em Corumbá de 21 a 23 de setembro, entrevistando 504 eleitores. Encomendada pela TV Morena, a margem de erro é de 4%. O registro no TRE é o MS-00212/2012.

Rejeição - O índice de rejeição dos candidatos também foi pesquisada pela Ibope. Conforme a instituto, Monje foi o mais rejeitado pelos eleitores, com 27% das citações. Solange aparece em seguida, com 24%, enquanto Elano teve 18% de rejeição. Paulo Duarte foi o menos rejeitado, com 17%.

Dos entrevistados, 3% disseram não saber ou não quiseram responder, enquanto outro 26% disseram que poderiam votariam em qualquer um dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias