ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em Corumbá, Reinaldo anuncia construção de Cras e conclusão de obra

Governador garantiu que pronto-socorro fica pronto em novembro

Adriel Mattos | 11/08/2021 13:23
Reinaldo durante visita à obra do pronto-socorro. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Reinaldo durante visita à obra do pronto-socorro. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

No segundo dia de visita a Corumbá – cidade localizada no norte do Estado, a 419 km da Capital –, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou a construção de um Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Atualmente, apenas Campo Grande conta com essa estrutura.

O pronto-socorro anexo à Santa Casa da cidade, em fase de construção, deve ser concluído em novembro. A obra está sendo executada pela prefeitura e prevê 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem.

O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos. O Estado ainda vai fazer a substituição do piso de lajotas por pavimentação asfáltica das ruas que formam o quadrilátero central onde está localizado.

Governador defendeu restrições e voltou a elogiar vacinação. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Governador defendeu restrições e voltou a elogiar vacinação. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Mais Social - Reinaldo participou ainda da solenidade de entrega dos cartões do programa Mais Social a 2,1 mil famílias beneficiárias. Em discurso, o governador voltou a defender as medidas de restrição e destacou que a vacinação do Estado segue a passos largos.

“Governante tem que ter atitudes e nós as tomamos na medida certa quando ocorreu a pandemia, com restrições duras em vários setores. Hoje somos o Estado que lidera a vacinação contra o coronavírus”, declarou Reinaldo. “Com o controle sanitário, buscamos também inovar para enfrentar a crise e uma das medidas foi criar programas de incentivos e de apoio às famílias. Estamos investindo R$ 20 milhões mensais no Mais Social”, completou.

Nos siga no Google Notícias