ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em evento com vereadores, governador defende fortalecimento do legislativo

Seminário dos Vereadores 2018 é promovido pela União das Câmaras de Vereadores e leva palestras para melhorar atuação parlamentar

Izabela Sanchez | 13/12/2018 12:42
Governador fala durante seminário dos vereadores na manhã desta quinta-feira (13) (Foto: Izabela Sanchez)
Governador fala durante seminário dos vereadores na manhã desta quinta-feira (13) (Foto: Izabela Sanchez)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira (13), do Seminário dos Vereadores 2018, em Campo Grande. O evento, realizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, reúne parlamentares de municípios do estado, além de representantes do executivo, como secretários, controladores internos e diretores. Durante o evento, o governador ressaltou a importância de fortalecer o poder legislativo.

“Eles fazem vários durante os anos para levar palestras importantes. Eu acho que o mais importante e que foi a minha mensagem é fortalecer o poder legislativo, legitimado por aquilo que é mais sagrado que é o voto”, comentou.
Durante a manhã, o público que ocupou uma das salas do Espaço Pantanal e ouviu a advogado do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Tércio Albuquerque. O advogado falou sobre os atos do poder legislativo frente à “conveniência e oportunidade”.

“A mensagem que eu deixei é que nos próximos quatro anos vamos continuar com esse mesmo perfil, atendendo e ouvindo essas demandas e atendendo aquilo que é necessário para os municípios”, declarou o governador.

Formação dos vereadores – Um dos objetivos do seminário é melhorar a formação dos vereadores em assuntos como estrutura do poder judiciário, além das mudanças na legislação estadual e estrutura dos órgãos públicos. A transmissão de conhecimento ocorre por meio de parcerias com instituições do poder público.

É o que explicou o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, o vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos. “O vereador quando se elege não tem conhecimento e nós procuramos fazer parcerias com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público e vários órgãos do governo do estado. Eles vêm até a União e mostram o que está sendo mudado na legislação para que os vereadores possam fazer um trabalho de fiscalização no seu município com mais êxito”.

“Hoje nós vivemos uma mudança constante do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça, tem mudança na legislação sempre, então os vereadores tendo conhecimento podem errar menos e desempenhar um papel no seu município, melhor, para que a população que votou venha a ganhar”, emendou.

Nos siga no Google Notícias