ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Em homenagem a ex-governador, senadora lê reportagem do Campo Grande News

Para homenagear o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet leu, na tribuna do Senado, reportagem sobre os 100 anos de vida completos nesta quarta-feira

Richelieu de Carlo | 21/06/2017 13:18
Simone durante discurso em homenagem a Wilson Barbosa Martins. (Foto: Repordução/TV Senado)
Simone durante discurso em homenagem a Wilson Barbosa Martins. (Foto: Repordução/TV Senado)

A senadora Simone Tebet (PMDB) utilizou a tribuna do Senado para homenagear o advogado e “político brasileiro” Wilson Barbosa Martins, que neste dia 21 de junho completa 100 anos de idade.

Ao decidir o que falaria na tribuna, Simone diz ter sido surpreendida por uma matéria publicada pelo Campo Grande News, em que há o depoimento da filha mais velha de Wilson, Thaís Martins, que ajuda a cuidar do pai em sua casa.

“Vi que na reportagem estava refletida toda história de vida, não só do homem público estadista, mas do homem Wilson Barbosa Martins”, justificou Simone ao pedir para ler trechos da reportagem, que pode ser conferida clicando aqui, que “muito me comoveu”.

“Este político sul-mato-grossense e campo-grandense é até hoje lembrado e reconhecido como um dos maiores homens públicos do meu Estado”, disse Simone. “Reconhecido pela sua seriedade, honestidade, ética, responsabilidade para com Mato Grosso do Sul e para com o Brasil”.

Apoiada pelos colegas senadores Waldemir Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC), a senadora esperava poder realizar uma sessão solene em comemoração ao centenário de vida do ex-governador de Mato Grosso do Sul. Diante da saúde frágil, embora extremamente lúcido, porém, o impedem de ir a Brasília. Com isso, as homenagens tiveram de ficar restritas aos discursos no Congresso Nacional.

Ao fim da leitura, Waldemir Moka teve a palavra para homenagear, segundo ele, o “político que melhor representou Mato Grosso do Sul”.

“Tive o privilégio e me senti muito honrado de ser o seu líder, quando governador, na Assembleia Legislativa. Doutor Wilson era uma figura com uma autoridade moral muito grande”, disse. Em seguida relatou episódios de sua convivência com Wilson Barbosa Martins. “Ele era um líder nato”, declarou.

Waldemir Moka também homenageou o ex-governador do Estado. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Waldemir Moka também homenageou o ex-governador do Estado. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Nos siga no Google Notícias