A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

15/05/2018 10:00

Em luto, vereadores suspendem sessão e vão a lançamento de obra

Esposa do presidente do Legislativo faleceu após luta contra um câncer

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus
Evento marcou início das obras do Reviva Centro (Foto: Kleber Clajus)Evento marcou início das obras do Reviva Centro (Foto: Kleber Clajus)

Em luto pela morte de Rosemary Costa da Rocha após a luta contra um câncer, esposa do presidente da Câmara Municipal João Rocha (PSDB), vereadores suspenderam a sessão desta terça-feira (15). Os projetos que estavam pautados, entre eles a eleição para diretores das escolas municipais e creches, serão votados na quinta-feira (17).

“A Rosemary era uma pessoa envolvida politicamente e nós prestamos esta justa homenagem”, disse o primeiro secretário do Legislativo, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Com a manhã livre, os parlamentares foram em peso para o cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa para o lançamento das obras do projeto Reviva Centro, que terá também a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Revitalização – As intervenções ficarão sob a responsabilidade da Engepar Engenharia e devem começar pelo trecho onde o evento está sendo realizado. As ações devem prosseguir no decorrer do ano até o cruzamento da 14 de Junho com a Avenida Mato Grosso.

Para viabilizar o “Reviva Centro”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto compreende na intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, tendo a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão de término das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions