A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/04/2015 14:08

Em meio à crise com Dilma, PDT põe advogado na chefia de órgão em MS

Lidiane Kober e Aline dos Santos
Yves é advogado e assumiu no lugar de Anísio Tiago (Foto: Divulgação)Yves é advogado e assumiu no lugar de Anísio Tiago (Foto: Divulgação)

Em meio a momento de crise com a presidente Dilma Rousseff (PT), o advogado YvesDrosghic, 31 anos, filiado desde 2013 no PDT, ganhou a chefia da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul. Ele, que foi indicado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), assumirá no lugar de Anízio Pereira Tiago.

O desafio, segundo o advogado, será passar pelo momento de crise financeira sem afetar a geração de empregos. Neste sentido, a meta é fortalecer a parceria com sindicatos e patrões. “Vamos retomar fórum de debate”, adiantou.

Sobre o momento de tensão do PDT nacional com a presidente, o novo superintendente colocou panos quentes. “O PDT é parceiro, pode haver uma ou outra discordância, mas o partido tirou em convenção nacional apoio a Dilma e estamos firmes com ela”, garantiu Drosghic, que concorreu a deputado federal nas eleições do ano passado.

Na segunda-feira (27), um dos líderes do PDT no Senado, Cristovam Buarque (DF), anunciou que ele e quatro de seus seis colegas de bancada querem desembarcar da nau governista. A decisão veio a público em carta aberta divulgada por Cristovam em sua conta no Twitter e endereçada ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e à “sociedade brasileira”.

Outras novidades – Ontem (29), o advogado Celso Cestari pediu demissão do cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A decisão foi encaminhada ao presidente nacional do órgão, Maria Lúcia de Oliveira Falcón. A entidade ficará sob o comando do superintendente substituto, Sidnei Ferreira de Almeida, que é funcionário de carreira do órgão.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul também está com novo comando. O analista Thiago Carim Bucker foi designado substituto do superintendente. Ele que é formado em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Dnit confirma servidor para substituir superintendente em MS
O analista Thiago Carim Bucker foi designado substituto do superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato G...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions