ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em meio à crise no PSL, deputados estaduais prometem seguir Bolsonaro

Carlos Alberto David e Renan Contar manifestaram apoio ao presidente em caso de possível saída do partido

Jones Mário e Leonardo Rocha | 09/10/2019 11:39
Contar (à esq.) e David (à dir.) reforçaram intenção de acompanhar Bolsonaro caso presidente deixe PSL (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Contar (à esq.) e David (à dir.) reforçaram intenção de acompanhar Bolsonaro caso presidente deixe PSL (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados estaduais do PSL em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David e Renan Contar, garantem que seguirão o presidente Jair Bolsonaro caso sua saída do partido se confirme.

Atual presidente municipal da legenda em Campo Grande, Contar disse ter “muito carinho” pelo PSL, mas que seu partido “é o Brasil”.

“Eu sigo um ideal de patriotismo e meus valores, então, vou seguir o meu líder. Se ele sair, eu vou seguir ele”, revelou, durante sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

David, que, além de não ter cargos nos diretórios do partido, carrega histórico de desavenças com companheiros de PSL – caso da senadora Soraya Thronicke –, disparou que “se Bolsonaro sair, vou junto”.

“Sempre destaquei isso, que sigo meu líder, que é Jair Messias Bolsonaro, pelo qual sou leal e grato, diferente de algumas pessoas que não são”, respondeu.

A possível saída de Bolsonaro da legenda foi deflagrada após o presidente dizer para um pré-candidato do PSL em Recife (PE) “esquecer o partido”.

Bolsonaro completou para o apoiador “esquecer o Bivar”, se referindo ao deputado federal Luciano Bivar (PE). O parlamentar é citado em suposto esquema de “candidatos laranjas” durante as eleições de 2018, caso que derrubou Gustavo Bebianno, presidente do PSL na época, da secretaria-geral da Presidência.

Em reportagem publicada pelo G1, Bivar disse que Bolsonaro “já está afastado” da legenda.

Nos siga no Google Notícias