ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 11º

Política

Em rede social, Bolsonaro comemora apreensão de drogas em Ponta Porã

Presidente informou que tráfico teve prejuízo de R$ 34 milhões após apreensão da PRF

Por Adriel Mattos | 13/06/2022 11:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comemorou na rede social Twitter nesta segunda-feira (13), uma apreensão de 16,1 toneladas de maconha em Ponta Porã, cidade da região sul de Mato Grosso do Sul, a 313 km de Campo Grande, no sábado (11). Na publicação, o chefe do Executivo garante que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) efetuou “a maior apreensão de maconha do ano”.

“O prejuízo para o tráfico de drogas ultrapassa os R$ 34 milhões. Essa é mais uma ação bem sucedida que ocorreu fora da rodovia federal, o que mostra a importância da nossa atuação de prevenção e combate qualificado ao crime e às organizações criminosas nas áreas de interesse da União servindo a toda sociedade”, escreveu o presidente.

Na madrugada de sábado, a PRF abordou o condutor - que não foi identificado - de uma carreta na divisa de Ponta Porã com Antônio João, com placas de São Paulo.

Os policiais solicitaram a nota fiscal da carga de cereais e durante a conversa, o motorista entrou em contradição, levantando suspeita. O veículo foi fiscalizado e então foram encontrados diversos fardos de maconha. A droga pesou 16,1 toneladas.

O condutor do veículo é natural de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à delegacia da PF (Polícia Federal) de Ponta Porã para as medidas necessárias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias