A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/05/2014 11:57

Quatro dias após equipe de Bernal invadir, Olarte é notificado por juiz

Kleber Clajus
Prefeito foi notificado hoje de liminar revertida na quinta-feira (15) (Foto: Divulgação)Prefeito foi notificado hoje de liminar revertida na quinta-feira (15) (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), recebeu com atraso de quatro dias a notificação de liminar que reconduziu, por oito horas, o ex-prefeito Alcides Bernal ao cargo. Ele assinou o documento, nesta segunda-feira (19), reforçando que “respeita todas as decisões judiciais”. No entanto, antes mesmo do município ser notificado, Bernal e aliados invadiram o Paço Municipal, agrediram funcionários e depredaram o prédio público. 

A notificação ocorreu por volta das 9h30, no Paço Municipal, e se refere à ação popular movida por vereadores de oposição contra o Decreto Legislativo 1759/2014, que determinou a cassação de Bernal em 12 de março. O ato foi acompanhado pelo secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, e de Administração, Valtemir de Brito.

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, acatou o pedido e concedeu liminar. Contudo, oito horas depois a decisão foi revertida em despacho do desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Vladimir Abreu da Silva.

Durante o período de validade da liminar, assessores de Bernal aproveitaram para trocar fechaduras do gabinete do prefeito e secretarias, agredir e revistar servidores. Documentos e computadores também teriam sido furtados, conforme investigação policial.

“Foi algo planejado, orquestrado e que não funcionou. Com respeito aos crimes de assédio moral, uma equipe trabalha a partir de hoje para formalizar tudo”, destacou Olarte, além de ressaltar que permanece a disposição da Justiça.



Se havia uma ordem de um JUIZ; e o Bernal foi acompanhado por um oficial de justiça para reassumir a prefeitura; Quem descumpriu uma ordem judicial?R:.......
 
Selma Maria do Canto em 19/05/2014 20:54:30
Olha isso Campo Grande, olha isso, o juiz tem que ser exonerado e o oficial de justiça tambem, com tudo que aconteceu só hoje eles notificaram, isso é ridiculo, como esse povo passa no concurso? Só Deus sabe.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 19/05/2014 15:05:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions