ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Quatro dias após equipe de Bernal invadir, Olarte é notificado por juiz

Kleber Clajus | 19/05/2014 11:57
Prefeito foi notificado hoje de liminar revertida na quinta-feira (15) (Foto: Divulgação)
Prefeito foi notificado hoje de liminar revertida na quinta-feira (15) (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), recebeu com atraso de quatro dias a notificação de liminar que reconduziu, por oito horas, o ex-prefeito Alcides Bernal ao cargo. Ele assinou o documento, nesta segunda-feira (19), reforçando que “respeita todas as decisões judiciais”. No entanto, antes mesmo do município ser notificado, Bernal e aliados invadiram o Paço Municipal, agrediram funcionários e depredaram o prédio público.

A notificação ocorreu por volta das 9h30, no Paço Municipal, e se refere à ação popular movida por vereadores de oposição contra o Decreto Legislativo 1759/2014, que determinou a cassação de Bernal em 12 de março. O ato foi acompanhado pelo secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, e de Administração, Valtemir de Brito.

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, acatou o pedido e concedeu liminar. Contudo, oito horas depois a decisão foi revertida em despacho do desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Vladimir Abreu da Silva.

Durante o período de validade da liminar, assessores de Bernal aproveitaram para trocar fechaduras do gabinete do prefeito e secretarias, agredir e revistar servidores. Documentos e computadores também teriam sido furtados, conforme investigação policial.

“Foi algo planejado, orquestrado e que não funcionou. Com respeito aos crimes de assédio moral, uma equipe trabalha a partir de hoje para formalizar tudo”, destacou Olarte, além de ressaltar que permanece a disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias