A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/10/2008 07:09

Em Rochedo, ex-prefeita Edileuza lidera pesquisa

Redação

A médica Edileuza de Andrade Lopes Dias (DEM) é a favorita na disputa pela prefeitura de Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande. Ela tem oito pontos percentuais à frente do prefeito Adão Pedro Arantes (PDT), candidato à reeleição.

Pesquisa feita pelo Ipems com 200 eleitores, em 16 de setembro, mostra que na espontânea ela tem 33% contra 25% do atual prefeito. O terceiro é João Cordeiro (PMDB) e o quarto Eli Souza com 3,5%. Os índices são 16%.

Na consulta estimulada a diferença é menor, mas Edileuza, que já foi prefeita da cidade por dois mandatos, de 1997 a 2004, mantém vantagem de seis pontos percentuais sobre Adão Pedro.

No quadro rejeição, empatam na liderança Eli Souza, com 23,5%, e o prefeito, que tem 23%. A pesquisa diz que 17,5% dos consultados não rejeitam nenhum dos candidatos, mesmo índice dos que afirmam não saber ou não opinaram.

A candidata do DEM tem 12% de rejeição e o concorrente peemedebista aparece com 6,5%. A pesquisa foi registrada na 37ª Zona Eleitoral de Rio Negro, com o número 267/2008.

Por região da cidade, o desempenho da médica Edileuza é melhor no Centro, Vale do Aquidauana, Areia, Parque dos Diamantes II, COHAB, Parque dos Diamantes I. O prefeito vence no José de Souza Brandão e Água Boa.

O candidato João Cordeio tem seu melhor desempenho no Parque dos Bandeirantes, onde a pesquisa registra empate técnico dele com a ex-prefeita. Os dois aparecem com 26%. O maior índice de Eli Souza, 12,5%, é no Água Boa.

Com 4.327 habitantes, a cidade de Rochedo tem 3.267 eleitores aptos a votar no dia 5 de outubro.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions