A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

04/06/2019 08:04

Em Santa Cruz de La Sierra, Reinaldo firma acordo com governo boliviano

O chefe do Executivo também assina um termo de compromisso com para o fornecimento de gás natural para MS

Anahi Zurutuza
Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (4) em Santa Cruz de La Sierra. Na maior e mais populosa cidade da Bolívia, ele terá encontros com o ministro de Hidrocarburos, Luis Alberto Sánchez, e o presidente da YPFB, empresa boliviana de fornecimento de gás natural, Oscar Javier Barriga Arteaga.

Com o país vizinho, Reinaldo assina termo de cooperação nas áreas de gás natural, ureia e agropecuária.

O chefe do Executivo também assina um termo de compromisso com para o fornecimento de gás. Conforme divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o contrato estabelece a Bolívia Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos como fornecedora de gás natural para Mato Grosso do Sul. Já o termo de cooperação propõe o desenvolvimento da infraestrutura e comercialização de gás e o estreitamento das relações técnicas e comercias neste segmento.

Ao defender a missão institucional para os deputados estaduais, que precisam autorizar a saída do governador do País, Reinaldo adiantou que vai expor as lideranças locais, o potencial econômico do Estado nos três setores e as vantagens desta parceria.

Na comitiva, o governador pretendia levar o secretário estadual de Desenvolvimento e Produção, Jaime Verruck e o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espindola Trindade Júnior. Durante a ausência dele, o vice-governador Murilo Zauith (DEM), responderá pelo Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions