ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em Santa Cruz de La Sierra, Reinaldo firma acordo com governo boliviano

O chefe do Executivo também assina um termo de compromisso com para o fornecimento de gás natural para MS

Anahi Zurutuza | 04/06/2019 08:04
Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (4) em Santa Cruz de La Sierra. Na maior e mais populosa cidade da Bolívia, ele terá encontros com o ministro de Hidrocarburos, Luis Alberto Sánchez, e o presidente da YPFB, empresa boliviana de fornecimento de gás natural, Oscar Javier Barriga Arteaga.

Com o país vizinho, Reinaldo assina termo de cooperação nas áreas de gás natural, ureia e agropecuária.

O chefe do Executivo também assina um termo de compromisso com para o fornecimento de gás. Conforme divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o contrato estabelece a Bolívia Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos como fornecedora de gás natural para Mato Grosso do Sul. Já o termo de cooperação propõe o desenvolvimento da infraestrutura e comercialização de gás e o estreitamento das relações técnicas e comercias neste segmento.

Ao defender a missão institucional para os deputados estaduais, que precisam autorizar a saída do governador do País, Reinaldo adiantou que vai expor as lideranças locais, o potencial econômico do Estado nos três setores e as vantagens desta parceria.

Na comitiva, o governador pretendia levar o secretário estadual de Desenvolvimento e Produção, Jaime Verruck e o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espindola Trindade Júnior. Durante a ausência dele, o vice-governador Murilo Zauith (DEM), responderá pelo Estado.

Nos siga no Google Notícias