ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em sessão tensa, Câmara aprova suplementação de R$ 40,2 milhões

Kleber Clajus | 10/10/2013 14:23
Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças aprovou tramite, após correções em pedido do Executivo (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças aprovou tramite, após correções em pedido do Executivo (Foto: Marcos Ermínio)

Foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (10), projeto de suplementação de R$ 40,2 milhões solicitado pelo prefeito Alcides Bernal (PP). A sessão foi tensa, pelo fato de um empresário ter sido detido por desacato, mas não alterou o voto positivo de 25 vereadores.

Em resposta a declaração de Bernal de que os “vereadores bons” votariam a favor da suplementação, o vereador Paulo Siufi (PMDB) fez questão de frisar “faço parte deste grupo que quer o bem de Campo Grande. Eles corrigiram o projeto e está tudo correto. Voto pelo desenvolvimento”.

Para a presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara, Grazielle Machado (PR), hoje se deu um importante passo no entendimento de como o processo de suplementação será tratado pela Casa de Leis. “Só pedimos que eles nos encaminhem em anexo documentos com detalhamento do pedido para que a proposta possa tramitar melhor na Comissão”, ressalvou ao também agradecer o trabalho de toda a equipe da Comissão, em especial a vereadora Carla Sthepanini (PMDB).

O vereador Zeca (PT) relembrou que quando o teto foi reduzido de 30 para 5%, ficou definido que se “discutiria democraticamente cada suplementação encaminhada”.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), a fala de que a Câmara “engessa” o Executivo caiu por terra. “Depois de corrigidos os equívocos, ficou materializado que nunca houve engessamento da administração”, comentou Mario.

Graziella ressalvou que a suposta demora em emitir um parecer, uma vez que o projeto deu entrada em setembro, foi para atender o critério de “responsabilidade”. Ainda de acordo com a republicana, a prefeitura cumpriu com o envio de documentos sobre os convênios incluídos no pedido.

Nos siga no Google Notícias