ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em visita surpresa a MS, Perillo nega agenda política, mas cita ajuda de Riedel

Presidente do PSDB garante participação de ex-tucanos na construção da chapa do partido para as eleições

Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta | 21/10/2025 12:32
Em visita surpresa a MS, Perillo nega agenda política, mas cita ajuda de Riedel
Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ao sair da reunião fechada com Riedel (Foto: Fernanda Palheta)

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande na manhã terça-feira (21) para uma reunião na Governadoria com o governador Eduardo Riedel (PP). Embora tenha negado caráter político no encontro, realizado no último dia de validade da comissão provisória estadual tucana, Perillo admitiu que Riedel e o ex-governador Reinado Azambuja (PL), que recentemente deixaram o ninho tucano, terão papel importante na construção da chapa do partido para as eleições de 2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reuniu-se com o governador Eduardo Riedel (PP) em Campo Grande. Embora tenha alegado motivos administrativos para o encontro, Perillo confirmou que Riedel auxiliará na formação da chapa do partido para as eleições de 2026. O encontro ocorreu durante indefinição sobre o comando do PSDB em Mato Grosso do Sul, com o término do mandato provisório do deputado Geraldo Resende. Perillo informou que decisões sobre novas comissões serão tomadas após a convenção do partido, prevista para 27 de novembro, quando Aécio Neves assumirá a presidência nacional.

Segundo o dirigente, a reunião teria sido motivada por assuntos “administrativos” e particulares. “Eu vim por uma agenda administrativa, conversar com o governador sobre questões privadas. Presto serviço para uma empresa que tem fazendas aqui, não foi um encontro político”, disse Perillo, que pretende disputar o governo de Goiás no próximo pleito.

Apesar da justificativa, o próprio presidente tucano reconheceu que a conversa incluiu uma confirmação de apoio político do governador, que deixou recentemente o PSDB para se filiar ao PP. “A única coisa política que o governador falou foi o compromisso de ajudar na formação da nominata de deputados estaduais e federais. Eles vão cumprir o que foi combinado”, afirmou.

O encontro aconteceu em meio à indefinição sobre o comando do PSDB em Mato Grosso do Sul. O partido está sob presidência provisória do deputado federal Geraldo Resende, cujo mandato à frente da comissão estadual terminou nesta segunda-feira. Questionado sobre a definição da nova direção, Perillo disse que ainda não há decisão.

“Esse assunto ainda vai ser definido no mês que vem. Vamos fazer a convenção no dia 27, e todas as decisões sobre as novas comissões serão tomadas a partir do dia 30 de novembro”, declarou. Ele acrescentou que nenhuma escolha será feita antes de Aécio Neves assumir oficialmente a presidência nacional do partido.

Perillo também revelou que ainda não recebeu nenhuma demanda formal sobre o futuro da direção tucana no Estado. “Eu ainda não fui demandado. Sendo demandado, vou avaliar com a comissão. Nem estava pensando nisso, nem sabia que o prazo da provisória era hoje”, disse.

O dirigente ressaltou que pretende retornar a Mato Grosso do Sul em breve para tratar especificamente de política partidária, envolvendo lideranças locais e nomes históricos do PSDB. “Hoje foi só eu e o governador Riedel, mas futuramente vamos conversar com os deputados, com o Reinaldo. São meus amigos, e terão papel importante na construção da nossa chapa”, concluiu.