ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Emenda de tucano beneficia Chadid com vaga no TCE

Redação | 10/02/2009 17:00

PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada pelo líder do PSDB na Assembléia Legislativa, Rinaldo Modesto, pode acabar beneficiando o procurador Ronaldo Chadid na escolha do próximo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A emenda apresentada pelo tucano modifica o inciso III do artigo 24 da Constituição, que determina a ordem de indicação para a ocupação da sexta e da sétima vagas do TCE.

Pela proposta, o primeiro a ser indicado deverá ser um representante do Ministério Público Especial. O segundo técnico a ser indicado é um auditor.

Rinaldo afirma que a ordem de indicação estabelecida em sua proposta segue a data de realização dos concursos: para procurador do Ministério Público Especial, a seleção ocorreu em 1989. Já o concurso para auditor só foi realizado dois anos depois.

Caçula entre os sete membros do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, Ronaldo Chadid tem 47 anos e é um dos mais influentes politicamente.

Autor da PEC, Rinaldo admite que Chadid é "muito querido" entre os deputados, mas que sua proposta não tentou beneficia-lo diretamente, já que essa é uma escolha a ser feita pelo governador André Puccinelli (PMDB).

"Vou te confessar que o Chadid tem uma boa relação com todos os deputados, mas também não tenho nada contra os outros candidatos. De repente ele pode até ser amigo, mas o governador pode não escolhê-lo.

Nos siga no Google Notícias