ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Empolgação com nome de Gilda abre nova crise no PT

Redação | 08/06/2010 11:45

A indicação antecipada do nome de Gilda Gomes dos Santos como suplente de Dagoberto Nogueira (PDT) na disputa pelo Senado abriu uma nova crise no PT.

O fato ocorreu justamente no momento em que o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT pareciam estar se acertando politicamente.

A cúpula do partido já havia entrado num acordo para que o nome da ex-primeira dama do Estado não fosse anunciado durante o encontro regional do PT, que aconteceu neste domingo em Campo Grande.

Entretanto, uma série de equívocos e a empolgação da militância acabaram resultando na aclamação do nome de Gilda como suplente de Dagoberto, o que irritou sobremaneira o senador Delcídio do Amaral.

Ao chegar ao evento, a ex-primeira dama já confirmou que será mesmo suplente, destacando que não há empecilhos e nem objeções internas ao seu nome.

Os erros prosseguiram com o anúncio equivocado do nome de Gilda pelo cerimonial da festa. A ex-primeira dama foi ovacionada pela militância, e pressionado, o presidente regional do partido, Marcus Garcia, acabou incluindo a suplência de Dagoberto no processo.

Delcídio já mostrou sua irritação no momento em que tudo aconteceu, em cima do palco. Ele alega que houve quebra de acordo e que o PT sairá prejudicado do processo, já que perdeu a força para negociar aliança na chapa proporcional.

Hoje, via Twitter, o senador ironizou as desculpas que Marcus Garcia teria dado devido à sua atitude impensada de incluir o nome de Gilda na homologação interna das candidaturas.

"Uma verdadeira pérola a justificativa do presidente do PT sobre o encontro de domingo.

Nos siga no Google Notícias