ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Empreendedorismo será incentivado em escolas por programa estadual

Nyelder Rodrigues | 08/02/2017 23:10
Deputado Marcio Fernandes é o autor da lei que institui o programa estadual (Foto: Divulgação)
Deputado Marcio Fernandes é o autor da lei que institui o programa estadual (Foto: Divulgação)

Foi promulgado hoje (8) em Mato Grosso do Sul a lei que cria o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser implementado em escolas públicas e privadas do Estado. A intenção do projeto, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), é estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

"Precisamos estimular e instigar esses jovens criativos a utilizarem suas ideias no empreendedorismo, dessa maneira formaremos cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho e também será possível fomentar a atividade econômica", frisa Fernandes, que acrescenta ainda que a ação é inédita no país.

Como tal, a lei foi recebida com entusiasmo pelo secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga. "É um exemplo a ser seguido, inclusive quero disseminar isso para outros estados a partir dessa ação valorosa do deputado Marcio Fernandes", comenta o secretário.

Entre as diretrizes da lei, está o desenvolvimento não apenas de ações internas nas escolas, mas também em parcerias com universidades e instituições que atuem especificamente no fomento e apoio à empreendimentos diversos de pequeno porte. Atualmente, Mato Grosso do Sul já conta com a Semana do Jovem Empreendedor, idealizado também por Fernandes.

Nos siga no Google Notícias