A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

08/02/2017 23:10

Empreendedorismo será incentivado em escolas por programa estadual

Nyelder Rodrigues
Deputado Marcio Fernandes é o autor da lei que institui o programa estadual (Foto: Divulgação)Deputado Marcio Fernandes é o autor da lei que institui o programa estadual (Foto: Divulgação)

Foi promulgado hoje (8) em Mato Grosso do Sul a lei que cria o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser implementado em escolas públicas e privadas do Estado. A intenção do projeto, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), é estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

"Precisamos estimular e instigar esses jovens criativos a utilizarem suas ideias no empreendedorismo, dessa maneira formaremos cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho e também será possível fomentar a atividade econômica", frisa Fernandes, que acrescenta ainda que a ação é inédita no país.

Como tal, a lei foi recebida com entusiasmo pelo secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga. "É um exemplo a ser seguido, inclusive quero disseminar isso para outros estados a partir dessa ação valorosa do deputado Marcio Fernandes", comenta o secretário.

Entre as diretrizes da lei, está o desenvolvimento não apenas de ações internas nas escolas, mas também em parcerias com universidades e instituições que atuem especificamente no fomento e apoio à empreendimentos diversos de pequeno porte. Atualmente, Mato Grosso do Sul já conta com a Semana do Jovem Empreendedor, idealizado também por Fernandes.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions