A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/09/2014 21:46

Encontro de Advogados da OAB destaca os desafios modernos da categoria

Alan Diógenes
No 1º dia de conferência 1500 pessoas participaram. (Foto: Marcelo Victor)No 1º dia de conferência 1500 pessoas participaram. (Foto: Marcelo Victor)

A 13ª Conferência Estadual dos Advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso Sul começou na noite desta quarta-feira (24) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento que segue até sexta-feira (24), este primeiro dia contou com 1500 pessoas, entre profissionais da área e acadêmicos. O tema da conferência é “Desafios Constitucionais Contemporâneos: Democracia, Justiça e Solidariedade”.

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, ministrou a primeira palestra do evento. “Irei abordar a reforma política dentro da área da jurisprudência, a reforma tributária, questões ligadas à defesa do advogado, como ter honorários dignos para a classe e principalmente debater como reduzir a circulação de verbas abusivas para as campanhas eleitorais. Além disso, vou falar da criação do projeto Jovem Advogado, que pretende dar subsídios e apoio financeiro para os advogados no início de carreira”, explicou Cláudio Stábile.

Conforme o presidente da OAB, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a conferência é um marco histórico que visa os interesses da sociedade jurídica e da população em geral. “É uma oportunidade de nos reunirmos para um debate científico sobre a advocacia moderna e também para a união dos profissionais da área. Hoje a OAB é um órgão forte e de referência nacional que está na frente da Polícia Federal e Forças Armadas”, comentou.

Presidente Júlio Cesar afirma que conferência conta com debate científico sobre a área da Advocacia. (Foto: Marcelo Victor)  Presidente Júlio Cesar afirma que conferência conta com debate científico sobre a área da Advocacia. (Foto: Marcelo Victor)

O vice-presidente da Seccional, Elias Mansour Karmouche acredita que o evento vai servir para mostrar uma visão moderna da jurisprudência para os acadêmicos de Direito, que serão os futuros advogados. “Através deste encontro, os acadêmicos podem aprender na prática as interpretações da advocacia e as mudanças na área com o passar dos anos. Eles podem apreender, por exemplo, sobre a unificação das leis”, destacou.

Segundo o secretário-geral da entidade, Lázaro José Gomes Júnior, o evento acontece durante a cada dois anos em todos os estados brasileiros, e além de discutir as necessidades da categoria pretende homenagear os advogados que se destacaram nos trabalhos. “Nós discutimos e refletimos as tendências da advocacia e como ela será tratada no futuro. Mas também homenageamos aqueles que mais contribuíram para a área ao longo de dois anos”, finalizou.

Nesta noite receberam a Medalha de Mérito Jurídico advogado Heitor de Medeiros, que representa a maior comenda da categoria, os advogados Luiz Carlos Fernandes de Matos Filho, Luiz do Amaral, Vladimir Rossi Lourenço, Abrão Razuk e Nancy Gomes de Carvalho. Podiam ser inscritos, advogados vivos ou falecidos, com no mínimo 10 anos de exercício da advocacia e destaque na atuação profissional, com relevantes serviços prestados à sociedade, mas apenas estes profissionais tiveram as nominações acatadas pela comissão analisadora. 

Mais informações sobre a programação completa da conferência podem ser obtidas no site da OAB, no link: http://www.oabms.org.br/Noticia/14552/Hoje-abertura-da-XIII-Conferencia-Estadual-dos-Advogados-tera-entrada-livre.

Vice-presidente Elias Karmouche afirma que evento irão abordar a visão moderna da jurisprudência. (Foto: Marcelo Victor)Vice-presidente Elias Karmouche afirma que evento irão abordar a visão moderna da jurisprudência. (Foto: Marcelo Victor)
Secretário Geral Lázaro José destacou a importância da área da advocacia para a sociedade moderna. (Foto: Marcelo Victor)Secretário Geral Lázaro José destacou a importância da área da advocacia para a sociedade moderna. (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions