ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Erros técnicos nos contratos de Bernal são expostos e Ballock os admite

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 20/11/2013 18:52
Ballock prestando depoimento na Câmara nesta tarde de quarta-feira (Foto: Izaias Medeiros)
Ballock prestando depoimento na Câmara nesta tarde de quarta-feira (Foto: Izaias Medeiros)

Um dos problemas apontados pelos vereadores da Comissão Processante da Câmara, durante o depoimento do secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, nesta tarde, foi a enorme quantidade de erros técnicos nos contratos celebrados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) com fornecedores e prestadores de serviços.

“São erros de coisas básicas. Teve contratos em que não constava a numeração nas páginas. São coisas ferem a lei e que demonstra que não temos segurança jurídica”, criticou o relator da Comissão Processante, vereador Flavio Cesar. “E o que podemos esperara dessa administração com tantos erros?”, indagou a seguir.

Balock admitiu que realmente aconteceram erros, mas garantiu que eles não comprometeram a essência dos atos praticados. “Embora não estejam numerados, quando os contratos ultrapassam R$ 32 mil devem ser encaminhados ao Tribunal de Contas e a administração fez isso. Portanto, o órgão fiscalizador está com contratos em mãos e isso pode embasar a certeza de que os contratos estão corretos”, justificou.

Nos siga no Google Notícias