A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/11/2013 17:47

Tribunal de Justiça suspende processo de cassação contra Bernal

Zemil Rocha
Bernal consegue primeira vitória na Justiça contra o processo de cassação (Foto: arquivo)Bernal consegue primeira vitória na Justiça contra o processo de cassação (Foto: arquivo)

Decisão singular do relator Hildebrando Coelho Neto, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, acaba de suspender o processo de cassação contra o prefeito Alcides Bernal (PP). A decisão, nos autos do agravo de instrumento interposto por Bernal contra rejeição de liminar pelo juiz de primeiro grau, foi tomada nesta quarta-feira (20) e já pode ser visualizada no site do Tribunal de Justiça.

“Diante da natureza da decisão agravada e da possibilidade de malferimento a direitos e garantias fundamentais (direitos políticos e devido processo legal), admito o presente recurso de agravo de instrumento e, em cognição sumária, defiro, nos termos do art. 527, III, do Código de Processo Civil, o pedido de tutela antecipada recursal (efeito suspensivo ativo), até a apreciação do mérito recursal, tão somente, para o fim de determinar a suspensão do processo de cassação do mandato eletivo do agravante, mormente considerando que a cognição a ser exercida no mandado de segurança impetrado em primeiro grau é de curso célere e poderá avaliar as nuances do caso com maior percuciência”, afirmou o desembargador Hildebrando Neto na decisão.

O advogado de Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, comemorou a decisão. “Foi uma grande vitória. Mostra que há um sinal de um bom direito”, afirmou Sobrinho, segundo quem não há possibilidade de recurso à 1ª Câmara Cível. “Não cabe medida nenhuma. Agora tem de esperar a decisão de mérito do mandado de segurança. Até lá, a Comissão Processante está suspensa”, garantiu.

Já o presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDb), disse que ainda não foi intimado da decisão e que os trabalhos continuarão amanhã normalmente, com os depoimentos previstos. “Amanhã vamos ouvir o secretário Wanderley Ben Hur”, declarou o vereador.

Ao ser informado pelo Campo Grande News, da concessão da antecipação da tutela no agravo proposto por Bernal, Edil afirmou que a Câmara deverá ingressar com algum recurso à 1ª Câmara Cível contra a decisão. “Se nosso trabalho for obstruído, vamos entrar com defesa. Vai para turma e aí são três desembargadores”, apontou o peemedebista.



O Mais engraçado que esses cupinchas do coronel, vem aqui postar seus comentários, perderam a mamata já era pra vcs, não ganham nunca mais.
 
Rafael Oliveira em 21/11/2013 12:36:55
Muito bem Bernal l!!!!!!!!!!! Agora que o Srº vai continuar na prefeitura, POR FAVOR comece a limpar a cidade porque nunca esteve tão suja, nos bairros vila Sobrinho e vila Planalto o mato tomou conta das calçadas e os moradores se aproveitando disso estão jogando lixo e entulho também, os terrenos da prefeitura perto da praça do Papa está virando um lixão.
Se não cuidar rápido a dengue não vai ter controle POR FAVOR FAÇA ALGUMA COISA.
Obrigada.
 
Cleusa Maria em 21/11/2013 08:12:24
Uma vergonha, uma palhaçada para nao dizer qualquer outra coisa..Um cidadão como esse sem a menor qualificação administrativa governando uma capital tão importante do centro oeste.Nao sou partidaria de lado algum mas o que estou vendo em nossa cidade é UMA PALHAÇADA SEM TAMANHO...E que papel ridiculo do judiciário hein senhores suspender uma ação que devolveria a nossa cidade um pouco de dignidade perdida desde a posse desse desavergonhado senhor...PRECISAMOS DE MAIS JOAQUINS QUE TAL PEDIRMOS PARA ELE AJUDA AQUI PARA NOSSO JUDICIARIO...
 
Ana C. Oliveira em 21/11/2013 08:10:37
Uhuuu! É isso aí, Bernal!
 
Elizangela Silva em 21/11/2013 08:06:12
Bernal vence o terceiro turno, que venha o quarto turno.
Porque será que os vereadores não se empenharam tanto assim, lá no caso do hospital do câncer?
Acho que tem muita sujeira embaixo do tapete, referente a gestão anterior.
 
Julio Antônio em 21/11/2013 08:01:40
Primeiro o Juiz Alexandre Tsoyoshi Ito, negou a liminar para o Bernal, depois vem o Des. Hildebrando Coelho Neto suspende o processo do Bernal.................. Pergunto: A Lei de um ou do outro não é a mesma, Porque a liminar então, alguém me explicar?
 
humberto jorge em 21/11/2013 07:35:32
faça uma eleição entre todos todos da câmara ve se encontra um que tem requisito a altura do prefeito bernal.
 
Hélio guedes de souza em 21/11/2013 06:53:40
Bem... parece que tem alguém de bom senso ainda...
Deixem o prefeito trabalhar, como vocês deixaram o anterior. Exceto os novos vereadores, os antigos sabem que nunca usaram tal rigor no policiamento dos prefeitos anteriores. Ademais, o Edil, sempre um bom sujeito, deve fazer valer sua experiência e honestidade e liderar a Câmara. Lembre-se Edil, você também foi traído.
 
Aldo Rocha em 20/11/2013 23:09:15
Parabéns desembargador por esta decisão, esta perseguição toda contra o atual prefeito é uma coisa muito sombria...
 
Cleiton Carvalho em 20/11/2013 22:59:14
O que é pior nisso tudo, é que essa briga é totalmente por cargos e secretarias e não pelo povo.
 
Giovanna Moraes em 20/11/2013 21:29:50
E quando começaram a trabalhar por Campo Grande. ..pq a 10 meses estão
Nessa missão...caçar BERNAL...e campo grande não tem nda pra se fazer...
 
maria joana em 20/11/2013 20:37:40
Parabéns Bernal,mais uma vitória frente aos seus perseguidores.
 
odevair de brito oliveira em 20/11/2013 20:22:51
Uma pena, o lugar deste radialista é fazendo propaganda ...é a unica coisa que sabe fazer + ou - , Administrar, ...acho que nem a casa dele ele sabe ...
 
Antonio Carlos Mazeti em 20/11/2013 20:22:43
Não entendo porque esse medo todo sr. prefeito??? Vc. sempre disse que não tinha nada a temer com relação ao processo de cassação, que não tem nada a esconder, que tudo foi culpa da administração passada!!! Não tô entendendo?!?!?!? Explique-se melhor...Se puder. Nós eleitores gostariamos de uma resposta.
 
Marcílio dos Reis em 20/11/2013 20:02:44
não votei no alcides bernal, mas acho que esta acontecendo nada mais e do que
uma retalhação por motivos políticos. tudo que esta acontecendo com denuncias
são alguns funcionários que ainda não caiu a ficha que não estão mais no comando
do Nelsinho.
 
jose delmondes da silva delmondes em 20/11/2013 19:38:16
vergonha.
 
JOÃO LÁSARO em 20/11/2013 19:10:25
PALHAÇADA...
Nossa revolta os senhores sentirão nas urnas
 
Tiago Plac em 20/11/2013 18:54:50
piada... este juiz esta no mundo da lua esta totalmente aparte da realidade da nossa cidade mas não tem problema a voz do povo vai prevalecer.
 
aureliano sousa em 20/11/2013 18:54:24
Todos falam para respeitar a decisão do povo, ok, façam o seguinte, edis vereadores:
Aprovem um plebiscito para que a população decida se cassa ou nao
em caso positivo casse o prefeito
em caso negativo aprovem tudo que esse prefeito queira fazer
Vamos ver quanto tempo Campo Grande dura...
 
Antonio Harper em 20/11/2013 18:49:40
O Sr.Prefeito perdeu a oportunidade de provar que não e ladrão , que não é um
incompetente, que o povo esta enganado.... que a Câmara é intolerante.
Mas tudo isto não faz mudar o nosso pensamento pra mim o Sr. continua um
incompetente ate que se prove o contrario pois os fatos estão ai estampados
na cara de nossa querida cidade.
 
Vera Lucia Dias em 20/11/2013 18:41:58
meu deus que país é esse, nao acredito nisso quanta covardia .vao esperar campo grande afundar depois vão tirar esse bernal, vão esperar acontecer igual dourados depois da falência da cidade eles tiram esse prefeito ninguém merece.......
 
maria de fatima bento de lima em 20/11/2013 18:07:41
esses vereadores nao sabem perder,vão trabalhar para melhorar a cidade aonde moram ou so querem ganhar dinheiro nas custas da população que é a mais prejudicada com essa briga. deixa o prefeito trabalhar.
 
gilberto vilalva em 20/11/2013 18:06:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions