A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2013 16:25

Câmara critica Bernal por se apropriar de "Refis" criado há 5 anos

Zemil Rocha
Além de ignorar mérito do antecessor, Bernal mandou cobrir símbolo de Nelson Trad Filho nas placas das mesas (Foto: Cleber Gellio)Além de ignorar mérito do antecessor, Bernal mandou cobrir símbolo de Nelson Trad Filho nas placas das mesas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) foi criticado hoje, na Câmara de Campo Grande, por tentar trazer para si louros pelo programa “Fique em Dia”, que já existe há cinco anos. “O prefeito disse que ele está fazendo o Refis, que é iniciativa dele. Já existia em 2008 quando votamos e aprovamos na Câmara, sendo publicada a lei em dezembro daquele ano. Em 2009 fizemos adaptações”, afirmou o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, vereador Airton Saraiva (DEM).

Lançado após convênio assinado com o Tribunal de Justiça do Estado, na administração de Nelsinho Trad, o programa “Fique em Dia” garante a quem têm dívidas tributárias com a prefeitura de Campo Grande a renegociação dos débitos, com descontos de até 75% nos juros e multas. Neste ano, o programa começou nesta quarta-feira (20) e prossegue até o dia 23 de dezembro.

“Na administração passada já existia. Não é uma coisa que o prefeito Alcides Bernal tomou iniciativa”, disse Saraiva. “O programa de parcelamento administrativo já é uma sequência que vem desde 2009. O prefeito está usando o que já estava aprovado pela Câmara. Não está fazendo nenhuma benesse para população”, acrescentou.

Saraiva considerou equivocado o prognóstico feito pela atual administração sobre o montante de recursos que vem entrar nos cofres da prefeitura com as renegociações tributárias. “O programa dá resultado. Agora falar em recuperar R$ 50 milhões não tem como. Já foi feito vários anos e vai captar aí R$ 10 a 12 milhões”, estimou o vereador democrata.

Para Saraiva, em fez de querer fazer propaganda com “chapéu alheio”, Bernal poderia ter proposto perdão maior de juros e multas a fim de aumentar a adesão e a arrecadação. “Poderia ter proposta perdão de 100% de juros e multas, como foi no começo do programa, sendo depois de dois meses reduzido para 75%”, sugeriu. “Deveria ter mandado isso para a Câmara. Aí sim seria coisa nova”, concluiu.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Eu concordo com o Sérgio Damasceno... E não sou a favor de nenhum lado, mas sim um cidadão campo-grandense que deseja ver sua cidade evoluir... Tem vários bairros precisando de uma atenção... Lastimável...
 
Julio Sergio em 21/11/2013 10:46:02
Senhores vereadores nada que este prefeito faz esta bom... Não seria pior se ele não continuasse com esse programa. POR FAVOR respeite seus eleitores... PQ. VOCES NAO TRABALHE PELA SUA CIDADE. O ANO ESTA ACABANDO E ATÉ AGORA O QUE ESTES VEREADORES FIZERAM FORAM CPI E MAIS CPI. NO BRASIL ESTA PROVADO QUANDO OS LEGISLADORES NAO QUEREM FAZER NADA CRIAM CPI PARA SE PROMOVEREM E APARECER EM MIDIA. TO CANSADO DESTES POLITICOS LOCAIS. DECEPCIONADO MESMO. QUE DEMOCRACIA É ESTA ONDE UM GRUPO PERDE NAS URNAS E EM VEZ DA AJUDAR SEU MUNICIPIO FICA NESTA FRESCURA DE BRINCAR DE SER REPRESENTANTE DO POVO. ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E CONFESSO QUE SERÁ DIFICIL VOTAR.
PIOR QUE ESTAMOS SEM OPÇÃO ATÉ PARA ACOMPANHAR AS NOTICIAS DE NOSSA CIDADE. OS CANAIS DE MIDIA SÓ FALAM EM BERNALLLLLLL.....
 
Sérgio Damasceno em 20/11/2013 21:48:26
ESSE VEREADOR DEVERIA TRABALHAR E PARAR DE FAZER CRÍTICA. EM CENTENAS DE CIDADES DO BRASIL EXISTEM DESCONTOS PARA ARRECADAR DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS. TODO PREFEITO FAZ ISSO PARA ARRECADAR DINHEIRO. ISSO NÃO FOI IDEIA DO NELSINHO, ATÉ MESMO POR QUE JÁ EXISTIA EM OUTROS LUGARES DO BRASIL.
 
marcia arruda em 20/11/2013 21:44:47
QUE CARA DE PAU !!! EU MESMA FIZ PARTE DESTE ACORDO... KKKK O SUJEITO É MESMO UM...... S. C.....
 
ELY MONTEIRO em 20/11/2013 17:07:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions