ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Escolha de Disney Fernandes para Receita foi pessoal, admite Bernal

Por Zemil Rocha e Lidiane Kober | 13/11/2013 17:00
Bernal diz que Disney tem compromisso de "apresentar resultados" (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal diz que Disney tem compromisso de "apresentar resultados" (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou esta tarde que a escolha de Disney de Souza Fernandes como secretário interino de Receita foi pessoal. “Ninguém indicou, foi decisão minha”, afirmou durante entrevista coletiva, enquanto esperava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Grand Park Hotel.

Disney de Souza Fernandes foi secretário municipal de Finanças na administração de Juvêncio Cesar da Fonseca. Na época, houve denuncia de que a empresa dele, a “DSF”, iniciais de seu nome, teria sido beneficiada por um contrato milionário, com dispensa de licitação, após a anulação de um pregão, para implantação de um sistema informatizado de gestão de tributos municipais.

Segundo Bernal, Disney Fernandes é um “técnico que já conhece estrutura da administração municipal e que implantou um sistema de processamento de dados na área tributária, que modernizou o setor, mas precisa ser melhorado significativamente”.

Embora tenha nomeado interinamente Disney para a Secretaria de Receita, Bernal não descarta a possibilidade de deixá-lo como titular. “Ele tem compromisso de apresentar resultados”, afirmou o prefeito, dando a entender que pode mantê-lo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário