"Estamos abrindo caminho para outras mulheres", diz Adriane Lopes
Prefeita está a frente do Executivo Municipal há 20 meses e buscar garantir equidade em sua gestão

Primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou a importância de mulheres ocuparem espaços de liderança na política. “Estamos abrindo caminho para que outras mulheres amanhã também possam ocupar esse espaço e conquistá-lo", disse em seu discurso durante a Sessão Solene em Comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” da Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (8).
A prefeita recebeu a Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad", e destacou o papel de mulheres como a ex-deputada estadual e ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) no avanço da representatividade das mulheres na política em Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Mulher precisa ocupar espaço de fato e não ser fantoche, diz juíza federal
- Para mulher que julga, a magistratura ainda é um espaço a conquistar
“A Celina foi uma mulher desbravadora. Para que estivéssemos aqui hoje, muitas nos antecederam e sofreram violência política, discriminação e não tiveram o microfone para falar. A Celina foi um exemplo de mulher na política para todas as campo-grandenses", afirmou.
Adriane Lopes está a frente do Executivo Municipal há 20 meses e buscar garantir equidade em sua gestão. Hoje 40% dos cargos de comandos em secretarias exercidos por mulheres.
"Não é fácil, mas eu digo para os homens que não viemos para a disputa com vocês. Viemos ombrear e mostrar que mulher também pode fazer gestão e estar na política. Respeito e dignidade, que é tudo que nós queremos e almejamos", ressaltou a chefe do Executivo.
Adriane ainda enfatizou a necessidade do respeito pelo exercício das funções para os quais as mulheres são eleitas . “Nós não queremos um poder emprestado, momentâneo. ‘Empoderar’ alguém é como emprestar algo por um tempo, dar um poder temporário e depois de certo tempo você tirar. E nós queremos ser poderosas, que não recuam e exercemos nossos direitos de fato”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.