A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

22/09/2015 12:45

Ex-líder, vereador petista faz discurso de oposição após nomeações

Antonio Marques
Marcos Alex fez discurso de oposição para cobrar decisão de Bernal sobre a empresa CG Solurb (Foto: Fernando Antunes)Marcos Alex fez discurso de oposição para cobrar decisão de Bernal sobre a empresa CG Solurb (Foto: Fernando Antunes)

Um dia depois de nomear os novos titulares para compor o secretariado, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi cobrado incisivamente pelo seu ex-líder na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), que usou a Tribuna para cobrar do chefe do Executivo uma solução definitiva para a coleta do lixo na Capital.

Marcos Alex, disse que o prefeito não pode aceitar o que a empresa CG Solurb está fazendo com Campo Grande, deixando o lixo na frente das casas. Ele defende que Bernal convoque uma mesa redonda com representantes da empresa, do MPE (Ministério Público Estadual) e da Câmara, para fazer uma repactuação. “É preciso tomar uma decisão. Não dá pra ficar nessa guerrinha. Até quando essa situação vai perdurar, se existe um contrato”, questionou o vereador, que declarou independência na semana passada.

Questionado se havia se havia se tornado oposição ao prefeito, Marco Alex negou. Disse que vai continuar atuando em favor da cidade. “Quando for necessário vamos cobrar o Executivo. Dessa forma estamos colaborando com o prefeito para melhorar nossa Capital”, destacou.

Na semana passada, quando o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota dando liberdade ao prefeito para escolha de seu secretariado e declarando a independência dos três parlamentares do partido, Marcos Alex declarou que não se via fora da base aliada de Bernal. “Sempre estive ao lado do prefeito e não me vejo fora de sua base”, afirmou.

No entanto, o discurso do vereador foi elogiado até pelo líder do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), vereador Edil Albuquerque, que também demonstrou preocupação o problema do contrato do lixo. “Temos que analisar as causas desse atraso no pagamento da empresa para identificar uma solução definitiva”, aparteou ele.

Para o vereador Marcos Alex, o prefeito tem todas as condições para tomar decisão efetiva para resolver o problema. O parlamentar defende o cancelamento do contrato entre a Solurb e a prefeitura da Capital, mas que isso depende exclusivamente do prefeito. “Ele precisa ter postura. Seja Executivo. Seja prefeito”, cobrou o vereador, que chegou a sugerir a convocação de Bernal à Câmara para explicar uma solução para o caso.

Conforme Marcos Alex, não é momento para ficar na “disputinha política. A questão é vital é de saúde”, apontou o vereador, por conta da demora do prefeito em tomar uma decisão definitiva em relação a Solurb.




achoa engraçado para quem queria corta gasto em tomara que a população se lembre disso no ano que vem nas eleições 2016
 
sil em 23/09/2015 10:33:38
#Eu fico feliz , com a preocupação de tanta gente boa e honesta cuidando.de nossa capital amada e admirada , francamente , é uma vergonha
 
silva em 23/09/2015 10:24:01
Mas esse aí não é o Alex do PT? Mudou de nome por quê????
 
Fabio em 22/09/2015 18:48:21
Até que enfim apareceu alguém com uma boa sugestão para acabar de vez com a pouca vergonha em que Campo Grande se encontra em função dessa guerrinha entre a PMCG e a SOLURB, Marcos Alex tem razão, se existe um contrato a melhor solução é que as partes se reúnam e com a arbitragem do MPE e da Câmara de Vereadores, aparem as arestas e cheguem a uma solução definitiva esclarecendo quem realmente esta com a razão, o que não pode continuar é essa guerra de liminares enquanto a população sofre as consequências.
Será que é difícil se reunirem como sugere o vereador, ou estão naquela de quanto pior melhor.
 
juvenul em 22/09/2015 14:22:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions