A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/06/2016 08:28

Ex-ministro de Dilma é levado para depor na nova fase da Lava Jato

Também é alvo de busca e apreensão o diretório do PT em São Paulo

Mayara Bueno
Ex-ministro de Dilma, Carlos Garbas. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)Ex-ministro de Dilma, Carlos Garbas. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O ex-ministro Carlos Gabas também é alvo da Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato, que acontece nesta quinta-feira (23). Ele é ex-ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e foi levado para depor na Polícia Federal. Nesta fase, o ex-ministro de Lula e ex-secretário do governo de Zeca do PT, Paulo Bernardo, foi preso.

Ainda não há detalhes do motivo do mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depoimento e depois liberado - contra Garbas.

Segundo informações do Estadão, a Polícia Federal, em ação conjunta com o MPF (Ministério Público Federal) e a Receita Federal, apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática na ordem de R$ 100 milhões, entre 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

Também é alvo de busca e apreensão o diretório do PT em São Paulo, ainda conforme informações divulgadas pelo Estadão.

Os presos e o material apreendido nesta fase serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo. As pessoas conduzidas coercitivamente são ouvidas nas instalações da PF mais próximas dos locais em que forem encontradas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions