ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ex-presidente da Sanesul poderá disputar o Senado

Redação | 06/04/2010 14:21

Após ter pedido exoneração da presidência da Sanesul na semana passada, o ex-prefeito de Angélica José Carlos Barbosa poderá ser uma alternativa do DEM para disputar o Senado na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli.

José Carlos Barbosa é o plano B do Democratas, para o caso do vice-governador Murilo Zauith não aceitar disputar o cargo. No entanto, o nome ainda terá que ser levado ao PSDB e ao PPS, parceiros do BDR (Bloco Democrático Reformista).

Lideranças do DEM participaram de reunião na governadoria no horário do almoço, mas não chegaram a ser recebidos pelo governador André Puccinelli. A reunião com o chefe do Executivo ficou para depois por conta de outras agendas do chefe do Executivo.

Ao sair da reunião, o vice-governador Murilo Zauith tratou de economizar nas palavras. Ele disse que "estava tudo do mesmo tamanho" e apenas sorriu ao ser questionado se era pré-candidato ao Senado.

O deputado estadual Zé Teixeira afirmou que Murilo continua sendo a primeira opção do partido, mas teceu diversos elogios a José Carlos Barbosa. "Ele é de Dourados, é um homem preparado, brilhante, já foi prefeito da região e se descompatibilizou do cargo", disse.

Com a saída de José Carlos Barbosa, o comando da Sanesul está com Victor Dib Yazbek Filho.

Dia do Fico

Nos siga no Google Notícias