A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/04/2013 09:18

Ex-vereador não concorda com promessa feita por Bernal para comunidade indígena

Jéssica Benitez

O ex-vereador e candidato à prefeitura derrotado na eleição do ano passado, Marcelo Bluma (PV), questionou promessa de asfaltar a comunidade indígena Marçal de Souza, feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na última sexta-feira, Dia do Índio.

Para Bluma, pavimentar o local não é a solução adequada, pois tiraria os traços arquitetônicos que fazem alusão aos índios. “Os moradores desejam esse beneficio há muitos anos (...) mas a obra adequada não será o asfalto, e sim, a execução de uma pavimentação com blocos de concreto ou paralelepípedos que preserve as características da aldeia urbana, uma vez que essa é a proposta original que motivou regularizar o assentamento e urbanizar aquela área”, descreveu o ex-vereador em seu site.

Em sua opinião, evitar o asfalto significa valorizar a identidade da área e preservar seu potencial cultural e turístico. Para ele, a asfaltar a comunidade irá transformar o bairro em mais um espaço comum e sem referências no espaço urbano da cidade morena. Classificando a pavimentação como “um grande erro urbanístico”.

Bluma argumenta ainda que área já recebeu prêmios justamente por conta da urbanização, “uma vez que junto com as casas foi implantada a escola, oca e um espaço destinado à comercialização de artesanato indígena”. Para finalizar ele ressalta que a comunidade realmente necessidade de atenção maior por parte do poder público, todavia, sem que a identidade cultural seja alterada.

Apoio - Durante o segundo turno do pleito de 2012, o Partido Verde fez parte dos apoiadores do então candidato a prefeito da Capital, deputado estadual Alcides Bernal. Após vencer, o prefeito garantiu que o partido teria espaço em sua administração por meio da pessoa de Marcelo Bluma. A promessa, porém, ficou para trás e até hoje o PV não tem representante no governo progressista.



Juarez pare com isso você é inteligente, vejo os seus comentários e acho-os bons, contudo você está errado, o Bluma só apoiou quando o prefeito já tinha liquidado a fatura ou você acha que mais de 20% de diferença de votos em relação ao Girotto, o mesmo iria tirar em pouco tempo, nem se chovesse dinheiro, com notas de R$ 100,00, seja coerente, o Bluma só quis apoiar no final para garantir uma boquinha na Prefeitura.
 
Roberto Domingos em 21/04/2013 19:30:09
Mais um traido pelo prefeito Bernal, apoiou a campanha do Bernal e não se deu bem!
 
Juarez Goncalves em 21/04/2013 10:57:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions