ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Fábio Trad comemora conquista na comissão mais importante da Câmara

Por Wendell Reis | 07/03/2012 16:28
Trad entende que o cargo é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro(Foto: João Garrigó)
Trad entende que o cargo é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro(Foto: João Garrigó)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) está comemorando o fato de ter sido indicado para 2ª vice-presidência da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara Federal. Segundo o deputado, o posto é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro.

“Esta comissão é conhecida como o coração político da casa. Todos os projetos de lei passam por ela e se não passar não vai para o plenário. Ela que dá o parecer sobre a constitucionalidade do projeto. Se entender que ela é inconstitucional, acaba o projeto e ele não tramita”, explica.

Trad revelou que foi indicado, por unanimidade, pela bancada do PMDB. O deputado conta que além da indicação, se emocionou com o fato dos deputados terem lembrado de seu pai, ex-deputado federal Nelson Trad, que integrou a CCJC por 18 anos e é considerado uma figura emblemática.

“Eu chegando, sem muita experiência e bagagem, no segundo ano de meu mandato ... É uma honra muito grande”, resumiu. A presidência da CCJC será ocupada pelo deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), tendo como primeiro vice o deputado Alessandro Molon (PT/RJ).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário