ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Fabio Trad diz que aliança com PT pode sepultar PMDB nas eleições de 2014

Paula Maciulevicius | 21/02/2013 11:46
Com argumentos de excelentes quadros, Fabio Trad defende candidatura própria do PMDB ao Governo em 2014. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Com argumentos de excelentes quadros, Fabio Trad defende candidatura própria do PMDB ao Governo em 2014. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O deputado federal Fabio Trad (PMBD) declarou que o partido cedendo a cabeça de chapa ao PT em uma possível aliança na disputa pelo Governo do Estado em 2014 pode sepultar o PMDB em Mato Grosso do Sul. A declaração foi em resposta aos setores do partido que tentam defender a estratégia.

“O PMDB não tem o direito de recusar a imposição histórica de assumir candidatura própria ao governo do Estado. A história do partido não pode ser manchada pela pusilanimidade. Associar-se, como adjuvante secundário do PT, pelo receio injustificável de uma derrota é dar razão aos apóstolos do pessimismo, que só tem olhos para defeitos do governo de André Puccinelli”, afirmou o parlamentar.

As estratégias do PMDB para as próximas eleições começam a ser definida em março, durante reunião de cúpula da legenda. Para Fabio Trad, o partido tem condições de construir um caminho próprio.

“O PMDB tem extraordinários quadros para enfrentar o debate sucessório. Defenderei candidatura própria porque temos muito a afirmar com expressão da verdade de uma gestão competente, arrojada e desenvolvimentista que descortinou horizontes de promissor futuro para o nosso estado. Basta ver os números para dimensionar o sucesso absoluto do atual governo”, argumentou.

O deputado foi além, disse que sem candidatura própria o PMDB de Mato Grosso do Sul colocará a própria existência em risco: “Se não assumir o desafio de enfrentar esta eleição com candidatura própria, o partido escreverá a mais vergonhosa página de sua história e selará o seu fim com a marca da covardia. Sem a minha assinatura”, avisou.

Nos siga no Google Notícias