ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

DEM aposta em candidatura própria de Azambuja e aliança na majoritária

Leonardo Rocha | 30/04/2014 12:09
Deputado Zé Teixeira indica que não haverá aliança entre PT e PSDB e que Azambuja deve concorrer ao governo (Foto: Divulgação)
Deputado Zé Teixeira indica que não haverá aliança entre PT e PSDB e que Azambuja deve concorrer ao governo (Foto: Divulgação)

O vice-presidente estadual do DEM, o deputado Zé Teixeira, acredita que esta aliança entre PT e PSDB não irá mais acontecer em função da disputa nacional e aposta em uma candidatura própria do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo estadual.

“Não vai mais acontecer esta parceria (PT-PSDB), eles estavam conversando entre pessoas e não por partidos, já que nos dois existem pessoas contra a aliança, acredito que a candidatura própria do Azambuja se aproxima”, afirmou ele.

O deputado também garante que o DEM seguirá junto com o PSDB, podendo inclusive estarem juntos na chapa majoritária. “Temos lideranças fortes e bons nomes que podem preencher estes espaços nesta campanha”.

O presidente estadual do PSDB, o deputado Marcio Monteiro, já havia sinalizado ontem (29), que caso não houvesse acordo com o PT, poderia haver uma aliança na majoritária com o PSB e DEM. “Estas conversas sempre existiram, nunca descartamos esta possibilidade”.

O deputado Onevan de Matos (PSDB) também não acredita mais nesta parceria (PT e PSDB) e destaca que Azambuja só vai decidir em que cargo concorrer no final do projeto “Pensando MS”.

“Temos um evento no dia 17 (maio) em Três Lagoas e depois outro em Campo Grande, o Reinaldo (Azambuja) tem chances nas duas opções, tanto ao Senado, como governo”.

O senador Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) estão em Brasília e devem conversar ao longo do dia para decidir como ficará esta possível aliança. Ontem (29), Azambuja afirmou que Delcídio iria consultar a presidente Dilma (Rousseff) sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias