ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Famasul vai a Brasília pela aprovação do Código Florestal

Paulo Fernandes | 01/03/2011 17:54
Presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, falará com os deputados federais amanhã(foto: divulgação)
Presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, falará com os deputados federais amanhã(foto: divulgação)

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, buscará amanhã em Brasília (DF) apoio da bancada federal para a aprovação do Novo Código Florestal, que tem gerado polêmica com ambientalistas.

A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23. A data promete ser marcada por uma grande manifestação, em Brasília, do setor do agronegócio.

Riedel percorrerá os gabinetes dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, com o diretor secretário da Famasul, Dácio Queiroz, e os presidentes dos sindicatos rurais de Campo Grande, Bonito, Maracaju, Itaporã e Três Lagoas.

A preocupação é garantir a aprovação do código até 12 de junho, quando entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas.

Para a Famasul, a exigência “jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras”. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, diz Riedel.

O novo código tem dividido as opiniões dentro e fora do Congresso Nacional. Para ambientalistas, ele irá anistiar desmatadores, reduzir as áreas de preservação permanente e permitir a ocupação de encostas e topos de morros.

Nos siga no Google Notícias