A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

20/04/2011 18:25

Fauzi diz que prova de denúncia é ilegal e MP foi induzido ao erro

Fabiano Arruda

Prefeito de Aquidauana concedeu entrevista coletiva nesta quarta

Prefeito de Aquidauana rebate acusações em entrevista na Assomasul. (Foto: João Garrigó)Prefeito de Aquidauana rebate acusações em entrevista na Assomasul. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na sede da Assomassul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), defendeu-se das acusações que sofreu no município, que chegaram a afastá-lo da prefeitura.

Ele, que esteve acompanhado do seu advogado, o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, alegou que a prova que gerou a denúncia é ilegal. Fauzi garantiu que a gravação feita pelo vereador Wezer Lucarelli (PPS), com um ex-assessor da prefeitura de Aquidauana, foi obtida por meio de suborno no valor de R$ 50 mil.

“Foi criado um clima de fantasias num cunho político e de denuncismo através de uma prova ilegal e ilícita obtida por meio de oferta de dinheiro. O Ministério Público foi induzido ao erro”, afirmou.

“Estou tranquilo e não tenho nada a temer. Abri o sigilo telefônico e bancário, não só meu, mas de toda a minha equipe. Quero que os fatos sejam esclarecidos e apurados pela Justiça”, completou.

Em diversos momentos da entrevista, Fauzi supôs que, por trás das denúncias, está o ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro (PDT). “Fui vítima de uma trama criminosa. As acusações serão facilmente derrubadas. Implemento uma política republicana em Aquidauana contrária a um grupo que governou a cidade por 100 anos. E a política deles, fora do governo, é de sabotagem”, disparou.

O chefe do Executivo aquidauanense rebateu ainda a suposição de caos e colapso na cidade. Argumentou que todos os serviços, principalmente, os de recuperação do município após os estragos causados pelas chuvas, estão todos normais. “Não há salários e nem pagamentos de fornecedores atrasados”, atestou.

Durante a entrevista, o peemedebista pontuou que recebeu apoio da população durante a crise e que houve festa quando reassumiu a prefeitura. Sobre a acusação de irregularidades num contrato com uma agência de publicidade, negou e falou em provar que não há desvio de verba, no entanto, admite que podem ter ocorrido falhas administrativas.

“Os trabalhos de publicidade em Aquidauana não são para promoção do prefeito, mas um serviço de informação à população. A acusação de desvio é absurda. Não aceito oposição hipócrita”, disparou, garantindo que tem como provar a origem e o destino de todo serviço de publicidade em Aquidauana.

Fauzi fez críticas ao vereador Wezer Lucarelli. Segundo o prefeito, o parlamentar “nunca trabalhou” e passou os últimos 12 anos como servidor da prefeitura. Além disso, fez questão de afirmar que a noiva de Lucarelli é servidora nomeada do Ministério Público. “Trago a vocês essa informação também”, disse.

Sobre a acusação de ser dono de um jornal e uma rádio local, negou a informação e diz que os verdadeiros donos são ligados a administração anterior no município e exercem oposição ferrenha contra a prefeitura.



Sou antiga moradora de aquidauana, e confesso que nunca aquidauana foi tão bem administrada, como esta sendo agora. Que as falhas existem em qualquer lugar, isso não é nenhum mistério. O q o prefeito atual está fazendo em beneficio da população outros q já passaram nunca fizeram. Como por exemplo, atraso nos salários. Qual morador aquidauanense não se lembra do caos causado por falta de pagamento para a coleta de lixo. A cidade inteira ficou parecendo deposito de lixo. Sacos acumulando-se nas nossas portas.Comerciantes fechando suas portas. Isso sim foi roubo de administradores passados. Aproveito para chamar a atenção do nosso querido prefeito em relação a saúde, De uma boa chamada no nosso secretario Paulo Reis, para que ele possa melhorar o hospital público,pois este esta meio abandonado. No mais o meu inteiro apoio a este grupo que esta dando certo para a cidade.
 
magali santana em 21/04/2011 03:56:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions