ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fernando Lugo é declarado eleito presidente do Paraguai

Redação | 20/04/2008 21:30

O ex-bispo Fernando Lugo já foi declarado oficialmente presidente eleito do Paraguai, após vencer as eleiç es deste domingo. O resultado foi confirmado pelo Tribunal de Justiça Superior Eleitoral do país vizinho, segundo informam as versões on-line dos jornais paraguaios.

Com 92% dos votos apurados, Lugo tem 40,8% dos votos, contra 30,8% da governista Blanca Avelar e 22,0% do general reformado Lino Oviedo. N o há como mais os outros alcançarem Lugo, tido como esperança de mudança no país após 60 anos de comando do Partido Colorado.

A divulgaç o dos resultados definitivos detalhados deverá ser feita na segunda ou na terça-feira.

A adversária Blanca Ovelar já reconheceu a derrota. E o atual presidente, Nicanor Duarte Frutos, declarou que vai facilitar a transiç o de governo.

O Campo Grande News acompanhou a movimentaç o na fronteira do Paraguai com o Brasil. Havia o temor de pudessem haver problemas, mas a votaç o transcorreu sem grandes incidentes. Entre os eleitores de Lugo, muitos declararam que v em nele um político sem mácula e com preocupaç o com os pobres, que s o maioria no Paraguai. Confira a cobertura nas matérias na página.

Nos siga no Google Notícias