A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/04/2010 12:47

Ficha corrida dos candidatos estará disponível em julho

Redação

A Justiça Eleitoral irá divulgar os antecedentes criminais e cíveis de todos os candidatos inscritos para as eleições de outubro. O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) informou que o histórico poderá ser consultado por meio do site, a partir dos últimos dias de julho.

Os partidos têm até 5 de julho para encaminhar as certidões sobre a vida pregressa dos candidatos. A divulgação dos dados havia sido aprovada pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em março.

"O eleitor tem o direito de saber da vida pregressa do seu candidato e a Justiça Eleitoral tem o dever de facilitar esse conhecimento", afirmou à época o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto.

A divulgação dos antecedentes criminais é uma das novidades da eleição deste ano.

Cinco de julho também é o prazo final para que partidos políticos e coligações apresentarem os registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice, senador e respectivos suplentes, além de candidatos a deputados federal e estadual.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions