A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2009 16:27

Filiação de Giroto sacramenta união de PMDB e PR em 2010

Redação

A filiação do secretário Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes) ao PR sacramenta o apoio do partido à reeleição de André Puccinelli (PMDB) em 2010.

Giroto assina ficha de filiação no PR no dia 5 de junho em grande festa promovida pelo comando regional da legenda na Assembléia Legislativa.

O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do líder do PR na Câmara, Sandro Mabel e do diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot.

Giroto se filia ao partido para disputar uma cadeira na Câmara. Nenhum dos integrantes da bancada do PR na Assembléia Legislativa demonstrou interesse em se candidatar a deputado federal, justamente para valorizar a campanha do secretário.

Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa, a filiação de Giroto é respaldada pela cúpula nacional da sigla. De acordo com ele, o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto, deseja que Mato Grosso do Sul tenha pelo menos um representante da legenda na Câmara.

"O comando nacional vê no Giroto uma liderança expressiva, de grande trânsito na esfera federal. Ele conhece todos os caminhos em Brasília e pode ajudar muito o Estado como deputado", observou Paulo Corrêa.

A filiação de Giroto ao partido acaba de uma vez com as pretensões do ex-governador Zeca do PT de reeditar o arco de alianças que, além do PR, contava ainda com PDT.

Os pedetistas ainda não definiram seu posicionamento para 2010, mas o ex-governador ainda continua em processo de conversação com o partido.

Novas filiações

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions