A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2009 08:55

Fora do Incra, Flodoaldo será assistente de Valter no DF

Redação

Depois de resistir um ano e três meses à frente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Flodoaldo Alves Alencar foi exonerado ontem e já deixou o comando do instituto.

Ele, que pediu para sair, vai trabalhar em Brasília. "Ele vai ser meu assistente na comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado Federal", afirma o senador Valter Pereira (PMDB), que indicou Flodoaldo para o Incra e o manteve no cargo mesmo à revelia dos movimentos sociais.

Enquanto o senador atribui a saída de Flodoaldo à necessidade de ocupar o novo cargo, os líderes de entidades relacionadas à reforma agrária defendem que o superintendente do Incra foi convidado a sair.

Flodoaldo Alencar foi nomeado em março de 2008, após uma onda de protestos, inclusive com fechamento de rodovias, e reunião entre os movimentos sociais e Lula, durante visita do presidente a Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do Incra, a nomeação do adjunto Valdir Nascimento como novo superintendente é aguardada até sexta-feira. Ele assumiu o comando do órgão de forma interina.

A troca na superintendência do Incra foi antecipada pela coluna Jogo Aberto no dia 12 de junho.

Mesmo com a saída de Flodoaldo, o Incra continua sob o comando do PMDB. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions