A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/09/2010 18:23

Formulário de justificativa está disponível na internet

Redação

O formulário de requerimento de Justificativa Eleitoral já pode ser obtido no site do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), gratuitamente, e também poderá ser retirado nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e nos locais de votação ou de justificativa no dia da eleição.

Quem estiver fora do domicílio eleitoral no dia 3 de outubro e não se cadastrou para o voto em trânsito tem que justificar sua ausência. A justificativa pode ser apresentada naquele dia ou até 60 dias depois da eleição.

Na hora de entregar a justificativa, é preciso levar o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto para qualquer local destinado ao recebimento.

Se o formulário for entregue com dados incorretos ou que não permitam sua identificação, ele será considerado inválido para justificar a ausência às urnas.

A justificativa tem que ser feita em cada turno da eleição.

Segundo informação do site do TRE, o eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve ficar atento a eventual realização de revisão do eleitorado no município onde for inscrito, porque, nesse caso, corre o risco de ter o título cancelado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions