ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Formulário de justificativa está disponível na internet

Redação | 18/09/2010 18:23

O formulário de requerimento de Justificativa Eleitoral já pode ser obtido no site do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), gratuitamente, e também poderá ser retirado nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e nos locais de votação ou de justificativa no dia da eleição.

Quem estiver fora do domicílio eleitoral no dia 3 de outubro e não se cadastrou para o voto em trânsito tem que justificar sua ausência. A justificativa pode ser apresentada naquele dia ou até 60 dias depois da eleição.

Na hora de entregar a justificativa, é preciso levar o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto para qualquer local destinado ao recebimento.

Se o formulário for entregue com dados incorretos ou que não permitam sua identificação, ele será considerado inválido para justificar a ausência às urnas.

A justificativa tem que ser feita em cada turno da eleição.

Segundo informação do site do TRE, o eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve ficar atento a eventual realização de revisão do eleitorado no município onde for inscrito, porque, nesse caso, corre o risco de ter o título cancelado.

Nos siga no Google Notícias