ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Geraldo Resende consegue a 5° reeleição a Câmara Federal

Eduardo Penedo | 05/10/2014 22:06

O deputado federal Geraldo Rezende (PMDB) conseguiu se reeleger neste domingo (5) para integrar a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília (DF). Com 87.504 (6,86%) dos votos válidos ele conquistou uma das oito vagas para a Câmara dos Deputados.

Resende é mineiro, mas adotou Mato Grosso do Sul como morada. Ele nasceu em 20 de abril de 1955 em Dantas (MG). Resende é Filho de agricultores deixou o estado mineiro aos 12 anos e foi para a cidade de Dourados, no final da década de 60. Trabalhou como engraxate, vendedor e jornaleiro. Estudou medicina em Fortaleza (CE), onde concluiu o curso em 1982.

Trabalhou na área da saúde em Ribeirão Preto (SP), ao retornar a Dourados atuou coo médico em unidades de saúde, quando concorreu pela primeira vez, em 1991, ao cargo de vereador, sendo eleito e começando sua trajetória política.
Em 1999 foi eleito deputado estadual e atendendo a um pedido assumiu em 2000 a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, na gestão do ex-governador Zeca do PT. Quando atuou até abril de 2002.

No ano seguinte conseguiu ingressar no Congresso Nacional, como deputado federal. Conseguindo se reeleger mais três vezes na Câmara dos Deputados, este será o seu quarto mandato, representando Mato Grosso do Sul, em Brasília.

Nos siga no Google Notícias