ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto diz que ainda não tem envergadura política para ser ministro

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 08/07/2011 09:10

Especulado como um dos possíveis nomes a assumir o ministério dos Transportes, no lugar de Alfredo Nascimento, o deputado federal Edson Giroto (PR) disse nesta sexta-feira que se sente lisonjeado ao ver seu nome indicado para o cargo, no entanto, afirmou que ainda não tem envergadura política para ser ministro.

Giroto aprovou o senador Blairo Maggi (PR-MT) como possível sucessor de Nascimento, porém, afirmou que a bancada federal do PR tem debatido o assunto e que pelo menos outros quatro nomes devem ser enviados par avaliação da presidente Dilma Roussef (PT).

O parlamentar admitiu que o impacto das denúncias feitas pela revista Veja foi grande, no entanto, valorizou o fato do próprio Alfredo Nascimento ter pedido a abertura das investigações.

O ex-secretário de Obras do Estado reafirmou ainda que o PR permanece na base governista, mesmo que a indicação do novo ministro não saia do PR, como tem sido garantido no Planalto.

Eleições 2012 - O republicano também foi questionado sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Embora tenha o nome apontado como certo para disputar o pleito pelo PR, Giroto disse considerar muito cedo para debater o assunto.

Para ele, as discussões sobre a sucessão de Nelsinho Trad (PMDB) na Capital devem ficar para o ano que vem.

Giroto participa nesta manhã de reunião da bancada federal com a Embrapa em Campo Grande. Também estão no encontro os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antônio Russo (PR), além do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias